Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

Odilon vai criar Superintendência Indígena para melhorar qualidade de vida nas aldeias

11/05/2018

07:40

JE

Dezenas de lideranças políticas e comunitárias foram à Câmara de Aquidauana ouvir Odilon ©Divulgação
O pré-candidato do PDT ao governo do estado, Juiz Odilon, vai criar uma Superintendência de Assuntos Indígenas, subordinada diretamente ao gabinete do governador, para acelerar o desenvolvimento de ações que permitam melhorar a qualidade de vida nas aldeias de Mato Grosso do Sul. 

O compromisso foi assumido na noite desta quinta-feira (10), durante encontro com lideranças políticas e comunitárias na Câmara de Vereadores de Aquidauana.

Odilon com  cacique Celso Fialho, da Aldeia Bananal ©Divulgação
‘Conheço a realidade das aldeias porque já visitei várias. Elas precisam de investimentos em saúde, habitação, saneamento, estradas vicinais e em escolas que ofereçam o ensino regular, respeitando-se a cultura de cada etnia. Se eleito governador, essa será uma de minhas prioridades”, garantiu Odilon, que conversou, entre outras lideranças, com o cacique Célio Fialho, da Aldeia Bananal. A ideia, segundo o pré-candidato, é indicar um indígena, devidamente qualificado para o cargo.

Visita – O encontro na Câmara fechou um dia de muitos compromissos do pré-candidato do PDT na região. Ele chegou a Anastácio às 9h e foi direto para a Câmara Municipal, onde se reuniu com os vereadores para debater as reivindicações da cidade. Depois, visitou o prefeito Nildo Alves (PSDB), que reuniu membros do secretariado e funcionários do gabinete para conversar com o pré-candidato.

Após conceder entrevista aos meios de comunicação locais, Odilon caminhou pelas ruas do Centro de Aquidauana, onde foi abordado por vários eleitores que pediram para tirar fotos. Ele se encontrou com um grupo de jogadores em um campo de futebol na entrada da cidade, que pediram a construção de um centro esportivo no local. O pré-candidato visitou o Hospital da Caixa de Assistência aos Servidores de Mato Grosso do Sul (CASSEMS), para conhecer o modelo de funcionamento da unidade. “A CASSEMS possui uma estrutura descentralizada, com hospitais e centros de especialidade nas maiores cidades do estado, que atendem muito bem aos segurados. Ela pode servir de inspiração à proposta de descentralização que estamos desenvolvendo para a saúde em Mato Grosso do Sul, que prevê o reforço dos equipamentos já existentes nos municípios polo, e a implantação de outros, para oferecer serviços de qualidade diretamente onde mora a população e evitar a sobrecarga em Campo Grande e Dourados”, explicou.
Odilon discutiu com os vereadores projetos de desenvolvimento para Anastácio ©Divulgação
Odilon participou também de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTED) de Aquidauana, esteve na Aldeia Urbana local e, em seguida, foi até à Câmara de Vereadores, para a reunião suprapartidária promovida pelo PDT. Nesta sexta-feira (11) ele permanece na região, visitando Bodoquena e Miranda.

Prefeito Nildo Alves apresentou os servidores do gabinete da prefeitura de Anastácio ao juiz Odilon ©Divulgação

Jogadores pediram a Odilon a construção de uma praça de esportes em Aquidauana ©Divulgação

ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: