Campo Grande (MS), Sábado, 16 de Outubro de 2021

Geral

CAMAPUÃ| Primeira a ser imunizada no Município, técnica de enfermagem se emociona ao receber vacina: 'Um grande presente'

19/01/2021

15:57

JE

Segundo a prefeitura, município recebeu 216 doses. Cerca de 84 profissionais da saúde, 6 trabalhadores do asilo e 18 idosos que residem nesta instituição já estão sendo imunizados.

Técnica de enfermagem é a primeira a ser imunizada em Camapuã (MS) ©Redes sociais
A técnica de enfermagem, Alair de Souza, de 54 anos, que trabalha em uma unidade de saúde de Camapuã, a 140 km de Campo Grande, foi a primeira pessoa a ser imunizada contra a Clovid-19 no município. A vacinação ocorreu na manhã desta terça-feira (19).

Segundo Alair, que há 39 anos trabalha na área da saúde, receber a primeira dose da vacina foi emocionante e que a partir de agora, muitas vidas serão salvas.

"Eu estou extremamente emocionada e foi um grande presente ser a primeira imunizada na minha cidade. Como trabalho na parte da coleta, infelizmente presenciei todos os pacientes que não resistiram nessa batalha contra a Covid-19", explicou.

Segundo a prefeitura, o município recebeu 216 doses. Cerca de 84 profissionais da saúde, 6 trabalhadores do asilo e 18 idosos que residem nesta instituição, já estão sendo imunizados.

Vacina

Mato Grosso do Sul recebeu pouco mais de 158 mil doses da Coronavac. As vacinas foram distribuídas entre os 79 municípios e o objetivo nesta primeira etapa é imunizar trabalhadores em saúde, idosos em asilos e índios que vivem em aldeias.


Por Flávio Dias, G1MS — Campo Grande

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

RedenewsMS © 2021 Todos os direitos reservados.
PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: