Política / Eleições 2026
Reinaldo Azambuja nega tratativas para candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado por Mato Grosso do Sul
Presidente estadual do PL afirma que nunca discutiu o tema com lideranças partidárias e classifica rumor como especulação
10/11/2025
20:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul, ex-governador Reinaldo Azambuja, negou que existam tratativas para uma possível candidatura de Carlos Bolsonaro ao Senado pelo Estado. O ex-governador respondeu a rumores que circularam nos últimos dias em grupos políticos ligados ao bolsonarismo, sugerindo que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro poderia transferir o domicílio eleitoral para Mato Grosso do Sul.
“Comigo, nunca falaram sobre isso”, afirmou Reinaldo à reportagem. Questionado se o nome de Carlos Bolsonaro seria incluído nas pesquisas internas conduzidas pelo PL para definir pré-candidaturas majoritárias, o dirigente foi categórico: “Não vou criar mais especulação, porque isso nunca foi cogitado”.
A especulação surgiu após a recente crise política no PL de Santa Catarina, onde o nome de Carlos Bolsonaro também foi citado como possível candidato ao Senado.
Segundo informações de bastidores, o governador catarinense Jorginho Mello (PL) teria firmado acordo com Jair Bolsonaro para que cada um indicasse um nome para a disputa. O plano previa Esperidião Amin (PP) como uma das escolhas e Carol de Toni (PL) como indicada do ex-presidente.
A possível entrada de Carlos Bolsonaro no cenário catarinense — com transferência de domicílio do Rio de Janeiro para Santa Catarina — romperia o acordo e provocou resistência entre lideranças locais, ampliando as discussões dentro da ala mais fiel ao bolsonarismo.
Em Mato Grosso do Sul, o PL vive um momento de reorganização interna sob comando de Reinaldo Azambuja, após o ingresso de diversas lideranças regionais. O partido articula nomes para disputas municipais e estaduais, mirando também a formação de uma chapa forte para o Senado em 2026, mas sem definição de pré-candidaturas até o momento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Baleia Rossi aposta em candidatura de Simone Tebet ao Senado por Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Câmara de Campo Grande debate Violência Obstétrica e quatro propostas na sessão desta terça-feira (11)
Leia Mais
ALEMS vota criação do Dia Estadual de Reflexão e Memória pelas Vítimas de Feminicídio
Leia Mais
ALEMS vota criação do Dia Estadual de Reflexão e Memória pelas Vítimas de Feminicídio
Municípios