Política / Governo do Estado
Riedel cumpre agendas em Campo Grande nesta sexta-feira (31) após encontro com governadores no Rio de Janeiro
Governador participa de cerimônia na UEMS e da abertura da 2ª Expogenética MS no Parque de Exposições Laucídio Coelho
31/10/2025
07:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), cumpre duas agendas públicas em Campo Grande nesta sexta-feira (31), após participar, na quinta (30), de reunião com governadores no Rio de Janeiro, que discutiu segurança pública após a megaoperação policial que resultou em 121 mortes no estado fluminense.
Pela manhã, às 10h30, Riedel participa da cerimônia de vistoria, ordem de serviço e autorização de licitação para a construção de quatro restaurantes universitários no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande.
A medida integra o conjunto de investimentos estaduais em infraestrutura educacional voltados à melhoria das condições de ensino e permanência estudantil.
À noite, o governador marca presença na solenidade de abertura da 2ª Expogenética MS, evento que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, no Tatersal de Elite.
A feira reúne pesquisadores, produtores e investidores do setor agropecuário, com foco em melhoramento genético bovino, biotecnologia e inovação no agronegócio sul-mato-grossense.
Durante a reunião do “Consórcio da Paz”, realizada no Palácio das Laranjeiras (RJ), Riedel defendeu a cooperação entre os estados no combate à criminalidade e criticou o uso político do tema da violência.
“Não pode haver discurso politizado no enfrentamento à violência. Precisamos trabalhar de forma integrada, porque o problema é transnacional”, destacou o governador.
O encontro, convocado pelo governador Cláudio Castro (PL), ocorreu após a operação considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro. Riedel lembrou que Mato Grosso do Sul é rota do tráfico de drogas e área de atuação de facções criminosas, reforçando a importância da cooperação interestadual e federal para o enfrentamento ao crime organizado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Malafaia critica Flávio Bolsonaro e diz que senador não tem viabilidade eleitoral para 2026
Leia Mais
Senado aprova PL da Dosimetria e reduz penas do 8 de Janeiro, beneficiando Jair Bolsonaro
Leia Mais
Senado vota PL da Dosimetria que pode reduzir penas do 8 de Janeiro e beneficiar Jair Bolsonaro
Leia Mais
TJMS aprova criação de 300 cargos comissionados para assessores e amplia orçamento para 2026
Municípios