Cidadania & Fé
Jovens cristãos promovem mutirão de doação de sangue em Campo Grande para reabastecer o Hemosul
Ação da Juventude Relevante acontece neste sábado (4) e reforça mensagem da Conferência Relevante 2025 sobre a importância da unidade
03/10/2025
08:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Com o lema de levar a fé para além das paredes da igreja, a Juventude Relevante de Campo Grande promove neste sábado (4), a partir das 7h, um mutirão de doação de sangue em parceria com o Hemosul. A iniciativa tem como objetivo reabastecer os estoques do centro de captação, que historicamente ficam em níveis críticos no fim de ano devido a feriados prolongados e aumento de acidentes.
A mobilização faz parte das ações preparatórias da 8ª edição da Conferência Relevante, que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de outubro na sede da Igreja Evangélica Comunidade Global (IECG), em Campo Grande.
O pastor Aldo Giovanni, líder da Juventude Relevante, destacou o significado da ação:
“Não podíamos apenas falar sobre unidade; precisávamos demonstrá-la de forma prática. Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Mobilizar nossa juventude para ajudar o Hemosul, especialmente neste período em que os estoques ficam críticos, é abençoar nossa cidade e salvar vidas. É a nossa fé traduzida em serviço e responsabilidade social”, afirmou.
De acordo com o Hemosul, os estoques sofrem queda significativa neste período do ano, o que compromete o atendimento de emergências, cirurgias e tratamentos médicos em toda a rede hospitalar da capital sul-mato-grossense. A iniciativa dos jovens cristãos reforça a importância de manter a solidariedade ativa.
O mutirão de doação de sangue serve como prelúdio da Conferência Relevante 2025, que terá como tema “A Relevância da Unidade”. Criado pelos pastores Aldo Giovanni e Rebeca Sousa, o evento se consolidou como um marco anual para a juventude cristã em Mato Grosso do Sul e outros estados.
A edição deste ano contará com megaestrutura e um time de palestrantes influentes, incluindo:
Edmilson Oliveira – Apóstolo, escritor e líder da Comunidade Global
Yuri Breder – Pastor na PIB Maringá e diretor da Escola do Discípulo
Marcos Madaleno – Pastor e mestre em Teologia, gestor global da Rede Inspire
Pra. Mari Madaleno – Pastora, escritora e diretora criativa na Igreja da Cidade
Pr. Danilo Mesquita – Pastor líder na Igreja Voe (SP) e fundador da Voe Farm
John Dias – Cantor gospel
Além deles, os anfitriões pastores Aldo Giovanni e Rebeca Sousa estarão à frente da conferência, que contará com mais de 200 voluntários em uma estrutura completa com sala profética, recepção personalizada, área kids e espaços de comunhão.
Mutirão de Doação de Sangue
📅 Data: sábado, 4 de outubro de 2025
🕖 Horário: a partir das 7h
📍 Local: Hemosul – Campo Grande
Conferência Relevante 2025
📅 Data: 9, 10 e 11 de outubro
📍 Local: Sede da IECG – Campo Grande
🌐 Inscrições: www.juventuderelevante.com.br
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil desafia Trump e vence disputa diplomática
Leia Mais
Anderson Torres pede para cumprir eventual pena na Superintendência da PF em Brasília
Leia Mais
Flávio Bolsonaro reafirma que foco é o PL da Anistia e descarta qualquer acordo sobre dosimetria
Leia Mais
Flávio Bolsonaro diz que vídeo da tornozeleira foi divulgado com “vontade de fazer maldade”
Municípios