Política / Justiça
Três juízes disputam vaga de desembargador do TJMS após aposentadoria de Fernando Mauro Moreira Marinho
Escolha será feita pelo Pleno do Tribunal com base no critério de antiguidade; novo magistrado ocupará vaga aberta há duas semanas
29/09/2025
07:30
MIDIAMAX
DA REDAÇÃO
Djailson de Souza, Cezar Miozzo e Sandra Ribeiro Artioli estão entre juízes com mais tempo de serviço
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) iniciou o processo de escolha do novo desembargador que ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Fernando Mauro Moreira Marinho, ex-vice-presidente da Corte. Três magistrados se inscreveram no concurso de promoção e disputam o cargo, que será definido pelo critério de antiguidade.
Djailson de Souza — Juiz da 9ª Vara do Juizado Especial – Trânsito de Campo Grande.
Cezar Luiz Miozzo — Juiz da 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante e Comunitária de Campo Grande.
Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli — Juíza da 5ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, atualmente convocada para atuar em segundo grau.
O Pleno do TJMS será responsável por homologar a escolha e oficializar o novo desembargador.
A vaga foi aberta após a aposentadoria voluntária de Fernando Mauro Moreira Marinho, publicada no Diário da Justiça Eletrônico em 16 de setembro. Natural de Belo Horizonte (MG), ele ingressou no Judiciário sul-mato-grossense em 1980 e foi promovido a desembargador em 2008.
Com 75 anos recém-completados — idade limite para atuação na magistratura —, Marinho encerrou sua carreira no topo da Corte, deixando também a vice-presidência do TJMS.
No dia 17 de setembro, o desembargador Eduardo Machado Rocha foi eleito, por aclamação, como novo vice-presidente do Tribunal. Natural de Dourados, ingressou no TJMS em 1987, atuou em comarcas como Iguatemi, Coxim e Naviraí, e foi promovido a desembargador em 2013. Ele cumprirá o biênio 2025/2026 no cargo.
O novo desembargador a ser definido pelo critério de antiguidade fortalecerá a composição do TJMS em um momento de renovação da cúpula. A definição do nome deve ocorrer nas próximas sessões do Pleno.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Refis 2025 mantém descontos de até 90% até 28 de novembro em Três Lagoas
Leia Mais
Receita Federal reforça controle nas fronteiras de Mato Grosso do Sul após Anvisa proibir entrada de remédios para emagrecimento
Leia Mais
Deputados votam nesta terça mudanças na carreira de agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro recebe visitas dos filhos na Superintendência da PF sob regras rígidas determinadas pelo STF
Municípios