Política / Partidos
PT de Campo Grande mira ampliar bancada estadual para até cinco deputados em 2026
Empossado como presidente municipal do partido, deputado Pedro Kemp defende formação política e articulação com lideranças nacionais
14/09/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) assumiu neste domingo (14) a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande. Durante a solenidade, realizada no auditório da Fetems, Kemp destacou que a meta da legenda é ampliar a bancada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), passando dos atuais três parlamentares para quatro ou cinco deputados nas eleições de 2026.
“Queremos que a nossa militância esteja instrumentalizada, preparada para fazer esse debate político na sociedade. A vinda do Fabio Trad para o partido também significou um momento importante, porque ele já foi deputado federal, teve atuação brilhante no Congresso Nacional e pode até ser um dos nossos candidatos”, afirmou.
O novo presidente municipal reforçou que o diretório terá foco na formação política da militância e na organização de uma chapa competitiva. Atualmente, a bancada petista na Alems é composta por Pedro Kemp, Gleici Jane e Zeca do PT.
“Hoje são três deputados. A gente quer fazer quatro, cinco”, declarou Kemp.
Durante o discurso, Kemp voltou a comentar sobre a decisão do PT de deixar a base do governo de Eduardo Riedel (PP).
“Entendemos que ficou praticamente insustentável a nossa presença no governo do Estado, depois das declarações do governador em apoio ao ex-presidente Bolsonaro, sinalizando para a extrema direita”, criticou.
O parlamentar também mencionou a articulação para uma possível visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado em outubro. A agenda incluiria encontro no assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, com agricultores familiares.
“Estamos fazendo essa interlocução para garantir a vinda do Lula, uma grande agenda simbólica e importante para defender a política da reforma agrária e o apoio à agricultura familiar. Estamos aguardando a confirmação”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Capitão Contar reafirma pré-candidatura ao Senado e descarta desistência: “A direita tem obrigação de conquistar pelo menos uma vaga”
Leia Mais
Prefeitura de Dourados promove terceira edição do Mutirão Cadastro Único em Ação a partir de segunda-feira
Leia Mais
STF condena Bolsonaro a 27 anos e julgamento da trama golpista entra na fase de recursos
Leia Mais
Depoimento do “Careca do INSS” à CPMI está marcado para segunda-feira
Municípios