Política / Partidos
PT de Campo Grande mira ampliar bancada estadual para até cinco deputados em 2026
Empossado como presidente municipal do partido, deputado Pedro Kemp defende formação política e articulação com lideranças nacionais
14/09/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) assumiu neste domingo (14) a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande. Durante a solenidade, realizada no auditório da Fetems, Kemp destacou que a meta da legenda é ampliar a bancada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), passando dos atuais três parlamentares para quatro ou cinco deputados nas eleições de 2026.
“Queremos que a nossa militância esteja instrumentalizada, preparada para fazer esse debate político na sociedade. A vinda do Fabio Trad para o partido também significou um momento importante, porque ele já foi deputado federal, teve atuação brilhante no Congresso Nacional e pode até ser um dos nossos candidatos”, afirmou.
O novo presidente municipal reforçou que o diretório terá foco na formação política da militância e na organização de uma chapa competitiva. Atualmente, a bancada petista na Alems é composta por Pedro Kemp, Gleici Jane e Zeca do PT.
“Hoje são três deputados. A gente quer fazer quatro, cinco”, declarou Kemp.
Durante o discurso, Kemp voltou a comentar sobre a decisão do PT de deixar a base do governo de Eduardo Riedel (PP).
“Entendemos que ficou praticamente insustentável a nossa presença no governo do Estado, depois das declarações do governador em apoio ao ex-presidente Bolsonaro, sinalizando para a extrema direita”, criticou.
O parlamentar também mencionou a articulação para uma possível visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado em outubro. A agenda incluiria encontro no assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, com agricultores familiares.
“Estamos fazendo essa interlocução para garantir a vinda do Lula, uma grande agenda simbólica e importante para defender a política da reforma agrária e o apoio à agricultura familiar. Estamos aguardando a confirmação”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 48 milhões no concurso 2.936
Leia Mais
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro: o teto de faturamento do Simples é um deles
Leia Mais
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Leia Mais
Aprovado projeto de Pedro Kemp que garante uso de carteira física nos planos de saúde
Municípios