Acidentes / Trânsito
Assessor de deputado morre atropelado após sair de show em Campo Grande
Luiz Torchetti, de 35 anos, era vice-presidente da União Jovem de MS e conselheiro estadual do Conjuv; amigo está em estado grave
03/08/2025
07:00
DA REDAÇÃO
©REDES SOCIAIS
O assessor parlamentar Luiz Torchetti Neto, de 35 anos, morreu na madrugada deste domingo (3) após ser atropelado enquanto atravessava a Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua Bom Sucesso, na Vila Marcos Roberto, em Campo Grande. Ele retornava do evento Tardezinha, do cantor Thiaguinho, no Parque Laucídio Coelho, acompanhado de um amigo, de 28 anos, que está internado em estado grave na Santa Casa.
De acordo com testemunhas, os dois atravessavam correndo na faixa de pedestres enquanto o sinal estava verde para os veículos. O motorista do Chevrolet Prisma, que fez o teste do bafômetro com resultado negativo, não se feriu, mas passou mal após o acidente e não precisou de atendimento hospitalar.
Luiz era assessor do deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), vice-presidente da União Jovem de Mato Grosso do Sul e conselheiro estadual do Conselho da Juventude (Conjuv). Desde 2018, atuava em pautas voltadas à juventude, políticas públicas e ações sociais no Estado.
Em nota nas redes sociais, Hashioka lamentou profundamente a perda:
“Luiz era daqueles que faziam a diferença no dia a dia, sempre disposto, generoso e leal. Um profissional exemplar e uma pessoa do bem, que levava leveza e companheirismo por onde passava. É difícil colocar em palavras a dor dessa perda. Ficam a saudade, o respeito e a gratidão por tudo que vivemos juntos.”
Outros parlamentares também manifestaram pesar pela morte do assessor.
Nas redes sociais de Luiz, familiares informaram que os detalhes sobre o velório serão divulgados em breve.
“É com imensa tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento de Luiz Torchetti Neto, que partiu deixando um vazio imensurável em nossos corações”, diz a nota.
Na madrugada de sábado (2), Heilon Santana Pitaluba, de 28 anos, morreu após colidir a moto que pilotava contra uma árvore na Avenida Gunter Hans, no Jardim Tarumã, em Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara vai votar com urgência projeto que torna crime hediondo a falsificação de bebidas
Leia Mais
Defesa de Henrique Budke evita, por enquanto, recorrer para garantir retorno ao cargo de prefeito de Terenos
Leia Mais
Azambuja, Loubet e Pollon assumem o protagonismo nas articulações políticas para 2026 em MS
Leia Mais
A sabedoria de ser como a água
Municípios