Campo Grande (MS), Segunda-feira, 05 de Maio de 2025

Interior / Bataguassu

Homem é preso em flagrante após esfaquear ex-companheira em Bataguassu

Vítima sofreu golpes no peito, costas e braço; delegado pode enquadrar caso como tentativa de feminicídio

04/05/2025

17:00

DA REDAÇÃO

O autor fugiu do local após o ataque, mas foi encontrado e preso pela Polícia Militar - Foto: Elenize Oliveira/Cenário MS

Um homem de 44 anos, identificado como Francisco, foi preso em flagrante na noite de sábado (3) após atacar sua ex-companheira com golpes de faca em Bataguassu, município localizado na região leste de Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu por volta das 21h, na Rua São Gabriel, no bairro Jardim São João.

🔪 Crime premeditado com uso de arma branca

De acordo com o apurado pelo jornal Cenário MS, o autor atraiu a vítima com um falso pretexto, dizendo que entregaria um presente. Quando ela saiu de casa, foi surpreendida com três facadas, que atingiram o peito, as costas e o antebraço direito. A arma utilizada no ataque foi uma faca de cabo branco com a lâmina quebrada, posteriormente encontrada e apreendida pela polícia em frente à residência.

Após o crime, Francisco fugiu do local, mas foi localizado horas depois por uma equipe da Polícia Militar, também na Rua São Gabriel, e preso em flagrante.

Vítima socorrida e levada à Santa Casa

A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia. Seu estado de saúde não foi detalhado, mas os ferimentos atingiram regiões vitais, o que pode agravar o enquadramento penal do caso.

Delegado representará por prisão preventiva

O delegado Avelino Rafael Mantovani, responsável pela investigação, autuou o agressor por lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica e representou pela prisão preventiva com base em diversos fatores:

  • Gravidade do ato e premeditação

  • Uso de arma branca em via pública

  • Fuga após o crime

  • Risco à integridade da vítima e à ordem pública

Embora não existam registros formais anteriores de violência doméstica envolvendo o casal, a autoridade policial não descarta a reclassificação do caso para tentativa de feminicídio, a depender da evolução das investigações.

O casal teria histórico de desentendimentos e uso de entorpecentes, segundo informações preliminares.

©Cenário MS


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: