Política / Câmara Municipal
CPI do Transporte Público ouve diretor da Agereg nesta segunda-feira em Campo Grande
José Mário Antunes será o primeiro representante do Executivo municipal a prestar esclarecimentos sobre atuação da concessionária Consórcio Guaicurus
03/05/2025
09:00
DA REDAÇÃO
Vereadores que compõe a mesa diretora da CPI do Transporte Público
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público da Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta segunda-feira (5), às 14h, sua segunda oitiva, que terá como depoente o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos), José Mário Antunes da Silva. A sessão será realizada no plenarinho vereador Edroim Reverdito e transmitida pelos canais oficiais da Câmara.
A participação de José Mário marca a primeira oitiva com um representante do Executivo municipal. O depoimento deve abordar questões relacionadas ao contrato de concessão com o Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano na Capital.
Na primeira audiência, realizada no dia 28 de abril, a CPI ouviu a especialista em mobilidade urbana Lúcia Maria Mendonça, que atribuiu à falta de gestão da Prefeitura os principais problemas enfrentados pelo sistema de transporte público, como falhas na qualidade, frequência e fiscalização dos ônibus.
Questionada sobre essas críticas, a Agereg respondeu por meio de nota que as dificuldades enfrentadas pelo setor decorrem da mudança nos hábitos de mobilidade da população, com a migração para veículos próprios, aplicativos de transporte e bicicletas elétricas.
Ainda segundo a agência, sua atuação se dá na regulação contratual com a concessionária, com o objetivo de garantir melhoria na qualidade e produtividade dos serviços prestados.
A CPI do Transporte Público foi instaurada para apurar possíveis falhas e omissões na gestão e fiscalização do serviço de ônibus em Campo Grande. A comissão pretende ouvir representantes da prefeitura, técnicos, especialistas e membros do Consórcio Guaicurus ao longo das próximas semanas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lady Gaga emociona 2,1 milhões em show histórico na Praia de Copacabana
Leia Mais
Perícia em celulares reforça indícios de venda de sentenças no TJMS, aponta PF
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 20 milhões
Leia Mais
Janja cumpre agenda cultural e educacional na Rússia antes da chegada de Lula
Municípios