Política / Câmara Municipal
CPI do Transporte Público ouve diretor da Agereg nesta segunda-feira em Campo Grande
José Mário Antunes será o primeiro representante do Executivo municipal a prestar esclarecimentos sobre atuação da concessionária Consórcio Guaicurus
03/05/2025
09:00
DA REDAÇÃO
Vereadores que compõe a mesa diretora da CPI do Transporte Público
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público da Câmara Municipal de Campo Grande realiza nesta segunda-feira (5), às 14h, sua segunda oitiva, que terá como depoente o diretor-presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos), José Mário Antunes da Silva. A sessão será realizada no plenarinho vereador Edroim Reverdito e transmitida pelos canais oficiais da Câmara.
A participação de José Mário marca a primeira oitiva com um representante do Executivo municipal. O depoimento deve abordar questões relacionadas ao contrato de concessão com o Consórcio Guaicurus, responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano na Capital.
Na primeira audiência, realizada no dia 28 de abril, a CPI ouviu a especialista em mobilidade urbana Lúcia Maria Mendonça, que atribuiu à falta de gestão da Prefeitura os principais problemas enfrentados pelo sistema de transporte público, como falhas na qualidade, frequência e fiscalização dos ônibus.
Questionada sobre essas críticas, a Agereg respondeu por meio de nota que as dificuldades enfrentadas pelo setor decorrem da mudança nos hábitos de mobilidade da população, com a migração para veículos próprios, aplicativos de transporte e bicicletas elétricas.
Ainda segundo a agência, sua atuação se dá na regulação contratual com a concessionária, com o objetivo de garantir melhoria na qualidade e produtividade dos serviços prestados.
A CPI do Transporte Público foi instaurada para apurar possíveis falhas e omissões na gestão e fiscalização do serviço de ônibus em Campo Grande. A comissão pretende ouvir representantes da prefeitura, técnicos, especialistas e membros do Consórcio Guaicurus ao longo das próximas semanas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesas de réus do 8 de Janeiro atacam delação de Mauro Cid e tentam distanciá-los de Bolsonaro
Leia Mais
Desemprego em queda contrasta com dificuldade de preencher vagas em MS
Leia Mais
Banco Central limita TED e Pix a R$ 15 mil para instituições que usam tecnologia terceirizada
Leia Mais
7 de Setembro em Campo Grande: veja o que abre e fecha no feriado da Independência
Municípios