DOURADOS
Prefeitura de Dourados lança mutirão “Cadastro Único em Ação” para atender famílias de baixa renda
Projeto começa no dia 24 de março e visa atualizar cadastros para garantir acesso a benefícios sociais dos governos federal, estadual e municipal
21/03/2025
09:30
DA REDAÇÃO
©A. Frota
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lança na próxima segunda-feira (24) o projeto “Cadastro Único em Ação”, um mutirão de atendimento voltado a famílias de baixa renda que necessitam atualizar ou realizar seu cadastro no CadÚnico para acesso a benefícios sociais nas esferas federal, estadual e municipal.
A ação será realizada em três etapas ao longo de 2025:
📆 Março: de 24 a 28
📆 Junho: de 9 a 14
📆 Setembro: de 8 a 16
Com atendimento das 8h às 16h, no auditório da Prefeitura de Dourados, o projeto contará com entrevistadores sociais, servidores da assistência social e estagiários, garantindo atendimento sem prejuízo nas unidades dos CRAS.
“Espera-se que com essa ação os beneficiários consigam regularizar seus dados e retomar o acesso aos programas sociais das três esferas de governo”, destaca a secretária de Assistência Social, Shirley Zarpelon.
Importante:
📌 O mutirão não atenderá cadastros de pessoas unipessoais (que moram sozinhas), conforme Lei Federal nº 15.077/2024.
📌 Atualizações para exclusão de membros com renda atualizada pelo MDS também não serão contempladas.
A ação conta com parceria do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, além da participação de servidores do programa Mais Social.
A previsão é de que cerca de 10 mil pessoas sejam atendidas ao longo do ano, ampliando o acesso aos direitos sociais e contribuindo para a inclusão econômica e social das famílias em situação de vulnerabilidade.
“Nosso objetivo é promover a dignidade das famílias, garantir o acesso à assistência social e colaborar com a superação da pobreza em Dourados”, conclui Shirley Zarpelon.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dino acompanha Moraes e vota por condenação de Bolsonaro e aliados no julgamento da trama golpista
Leia Mais
Militares pedem que Bolsonaro não seja preso em quartel para evitar nova onda de manifestações
Leia Mais
Correios em MS oferecem renegociação de dívidas com até 99% de desconto; confira lista completa de agências
Leia Mais
Operação Spotless: Gaeco mira fraude de R$ 15 milhões em Terenos e prende prefeito, vereadores, secretários e empresários
Municípios