TURISMO
Balneário municipal de bonito reabre após interdição pelas chuvas
Atrativo foi fechado no último domingo (22), quando em menos de duas horas o município já tinha registrado quase cem milímetros de chuva
25/12/2024
11:00
CE
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Desde as primeiras horas desta manhã de Natal, tanto bonitenses quanto visitantes de Bonito, a "Capital do Ecoturismo em Mato Grosso do Sul", receberam um verdadeiro "presente". O Balneário Municipal foi finalmente reaberto após interdição devido às fortes chuvas.
Graças às intensas chuvas registradas desde a madrugada do último domingo (22), o atrativo precisou ser fechado. Em menos de duas horas, o município já havia registrado quase 100 mm de precipitação. O nível do Rio Formoso subiu "significativamente" após mais de 70 mm de chuva registrada nesse período.
Na manhã de Natal desta quarta-feira (25), a secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori, informou que o balneário voltou ao funcionamento normal de suas atividades. A reabertura foi considerada uma medida de segurança para colaboradores e banhistas que frequentam um dos principais atrativos de Bonito.
Para garantir a segurança, a Prefeitura Municipal utilizou as redes sociais para pedir compreensão aos visitantes, ressaltando a necessidade de uma diminuição no nível do Rio Formoso para que a entrada e o funcionamento do balneário sejam oficialmente liberados de forma segura.
Localizado a cerca de 7 km do centro de Bonito, o balneário pode ser acessado de carro próprio ou pelo transporte compartilhado, que busca os visitantes em hotéis ou pousadas e os leva até o atrativo. O local possui preço fixo e funciona das 08h às 16h30, oferecendo opções de lanchonetes e restaurantes locais.
Relembre
Bonito é um destino turístico comum para visitantes de diversas partes de Mato Grosso do Sul e de outros estados. Segundo registros do Executivo, o ponto do balneário acumulou 72 mm de chuva. O meteorologista Natalio Abrahao detalhou que, entre 04h25 e 06h40 da manhã do último domingo (22), o município somou 98,4 mm de chuva em menos de duas horas, com registros de enchentes, inundações, mais de 3.660 raios e ventos atingindo 52 km/h.
Fundado há 76 anos, Bonito está localizado na região sudoeste de Mato Grosso do Sul e é reconhecida como a "Capital do Ecoturismo em Mato Grosso do Sul". A cidade conta com mais de 20 pontos turísticos, como:
Em julho, Bonito bateu recorde de turistas, recebendo 30.941 visitantes, o maior número em nove anos, conforme dados do Observatório de Turismo e Eventos do município.
Que a reabertura do Balneário Municipal traga mais dias de lazer e segurança para todos que visitam Bonito, mantendo a cidade como um dos principais destinos de ecoturismo no país.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Dourados antecipa salários de 9,3 mil servidores e injeta R$ 57 milhões na economia local
Leia Mais
Conab abre concurso com salários de até R$ 8 mil e vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Sebrae/MS lança programa para formar líderes mulheres na política e na gestão pública
Leia Mais
Rastreabilidade de bovinos avança e será obrigatória até 2032: Brasil se prepara para atender mercados exigentes
Municípios