SAÚDE
Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs e CRSs da cidade
15/12/2024
08:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande para este domingo (15), destacando a atuação de mais de 60 profissionais em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). A iniciativa visa garantir um atendimento de qualidade e eficiente para a população durante o fim de semana.
Conforme o cronograma divulgado, a escala médica para este domingo está distribuída da seguinte forma:
O atendimento nas UPAs e CRSs ocorre por demanda espontânea, ou seja, por ordem de chegada, com prioridade de acordo com a classificação de risco. Este sistema assegura que os casos mais urgentes sejam atendidos com a devida prioridade, garantindo a eficiência e a eficácia do serviço prestado.
Em Campo Grande, o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece quatro tipos de unidades de saúde:
As unidades básicas de saúde e unidades básicas de saúde da família são a porta de entrada do SUS, localizadas estrategicamente nos bairros para atender a população de forma eficiente e acessível. Elas oferecem acolhimento, agendamento diário e ampliação de procedimentos, visando atender a população sem a necessidade de encaminhamento para hospitais.
Para casos de urgências e emergências, como acidentes, infartos, AVCs e outros problemas de maior complexidade, os usuários devem procurar as UPAs ou CRSs. O atendimento é determinado pela classificação de risco, dividida em quatro cores:
Para garantir um atendimento eficiente e seguro, a Sesau recomenda que os cidadãos:
A divulgação da escala plantonista reforça o compromisso da Sesau em proporcionar um atendimento de qualidade e acessível para toda a população de Campo Grande. Com a atuação de mais de 60 profissionais em UPAs e CRSs, a cidade está preparada para enfrentar as demandas de saúde deste domingo, garantindo a segurança e o bem-estar dos cidadãos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios