POLÍTICA
Eduardo Riedel oficializa Soraya Thronicke como líder da bancada federal e debate emendas de 2025
Reunião a portas fechadas discute prioridades para aplicação de R$ 800 milhões em repasses federais em Mato Grosso do Sul.
22/11/2024
10:45
CGN
DA REDAÇÃO
Entrada do receptivo do Parque do Prosa, onde acontece o encontro com parlamentares (Foto: Osmar Veiga)
O governador Eduardo Riedel (PSDB) reuniu, nesta sexta-feira (22), a bancada federal de Mato Grosso do Sul no receptivo do Parque do Prosa, em Campo Grande, para oficializar a senadora Soraya Thronicke (Podemos) como nova líder da bancada e discutir a destinação das emendas parlamentares de 2025. O encontro, realizado a portas fechadas, contou com a presença dos senadores Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP), além de oito deputados federais.
A escolha de Soraya como líder foi feita por consenso, conforme antecipado pelo ex-líder Vander Loubet (PT). Durante a reunião, destacou-se a previsão de R$ 800 milhões em repasses federais ao estado no próximo ano. Soraya enfatizou a importância de direcionar os recursos para projetos estruturantes que atendam todas as regiões de Mato Grosso do Sul.
“Estamos aqui para debater prioridades e ouvir o governo. Queremos garantir que os recursos sejam distribuídos de forma justa e estratégica para promover o desenvolvimento em todas as regiões do estado”, afirmou Soraya.
O deputado Dagoberto Nogueira (PSDB) chamou atenção para a necessidade de foco em obras estruturais, considerando que o número de emendas será reduzido de 15 para 8 no próximo ano. Entre as prioridades estão a rodovia que liga Aquidauana a Rio Negro, o anel viário de Três Lagoas e a sul-fronteira.
“Temos que ter muito cuidado para alocar os recursos e garantir a continuidade de obras em andamento”, reforçou Dagoberto.
Já o deputado Beto Pereira (PSDB) destacou que as demandas dos municípios foram mapeadas pelo governo estadual e serão analisadas pela bancada para estabelecer as prioridades.
“O governador apresentou um portfólio de investimentos que será debatido para garantir que as demandas do estado sejam atendidas com o apoio das emendas”, pontuou Beto.
A previsão é que os recursos sejam usados para fortalecer infraestrutura e projetos estruturantes, mantendo a estratégia de dobrar os investimentos estaduais iniciada na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja.
A reunião simboliza a articulação política e administrativa para o desenvolvimento do estado, reforçando a importância do trabalho conjunto entre a bancada federal e o governo estadual.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Campo Grande realiza Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira (3)
Leia Mais
Câmara Municipal de Campo Grande analisa dois projetos de lei nesta quinta-feira (3)
Leia Mais
Daniel Júnior vence eleição e é o novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS
Leia Mais
MS é pioneiro no Brasil com programa de produção de absorventes em presídios
Municípios