SOLIDARIEDADE
AACC/MS e PRF promovem campanha de apoio e conscientização no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil
Programação inclui arrecadações, doação de sangue e ações de carinho para crianças em tratamento em Mato Grosso do Sul.
18/11/2024
14:35
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
No dia 23 de novembro, o Brasil celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a conscientizar a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer em crianças e adolescentes. A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) e a Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul (PRF-MS) uniram esforços para realizar ações que mobilizem a população em apoio à causa.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil deve registrar 7.930 novos casos de câncer infantojuvenil em 2024, sendo 4.230 em meninos e 3.700 em meninas. Apesar de ser a principal causa de morte por doença nesse grupo, o câncer infantil apresenta altas taxas de cura quando diagnosticado precocemente e tratado de forma adequada.
A AACC/MS, em parceria com os Policiais Contra o Câncer, coordenados pela PRF-MS, promove uma série de atividades com o objetivo de arrecadar doações, conscientizar a população e levar alegria às crianças em tratamento.
23 de novembro:
27 de novembro:
28 de novembro:
29 de novembro:
Segundo Mirian Comparin Correa, da AACC/MS, essas atividades são fundamentais para dar visibilidade à luta contra o câncer infantojuvenil. “A detecção precoce é um fator essencial para aumentar as chances de cura. Essas ações demonstram o esforço conjunto da sociedade para apoiar essa causa tão importante”, destaca.
A programação reforça a importância do envolvimento da comunidade e a necessidade de apoiar instituições que cuidam de crianças e adolescentes em tratamento oncológico.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS garante incentivos para nova fábrica de celulose da Bracell em Bataguassu
Leia Mais
Mudança de nome em Mato Grosso do Sul pode ser feita em cartório ou na Justiça; entenda as regras
Leia Mais
Assembleia Legislativa vota projeto que garante direitos de pessoas com neurofibromatose em MS
Leia Mais
INSS deve apresentar plano de devolução de descontos indevidos até a próxima semana
Municípios