LUTO
Morre o ‘Cowboy do Rádio’, Miltinho Viana, aos 63 anos, em Campo Grande
Radialista e ex-vereador era uma das vozes mais marcantes do rádio sul-mato-grossense
04/11/2024
15:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Miltinho Viana, conhecido como o ‘Cowboy do Rádio’, faleceu nesta segunda-feira (4), aos 63 anos, em Campo Grande. O radialista lutava contra um câncer no colo do reto e estava internado no Hospital da Cassems desde o início de outubro. Ele deixa esposa, filhos e um legado de décadas nas rádios de Mato Grosso do Sul.
Miltinho liderou audiências no estado, especialmente com o programa Refazenda, transmitido pela Rádio FM Cidade 97, e foi agraciado com diversos prêmios ao longo de sua carreira. Além de radialista, ele era compositor, com cerca de 48 obras gravadas por artistas nacionais, muitas delas em parceria com Mirandinha. Músicas como “Entre o Rodeio e Você”, “Amor de Peão”, “Esquina da Saudade” e “Tropas e Boiada” tornaram-se clássicos da música sertaneja.
Nascido em Campo Grande em 1961, Milton Aires Viana Filho teve uma trajetória profissional diversa antes de entrar no rádio. Aos 17 anos, começou a trabalhar em um supermercado e, mais tarde, assumiu a cabine de som da rodoviária, onde anunciava os ônibus—a primeira experiência que o aproximou do microfone. Miltinho também narrava rodeios, com a estreia em Terenos, e foi homenageado em 2022 pela escola de samba GRES Os Catedráticos do Samba, de Campo Grande.
Na política, Miltinho Viana foi vereador em Campo Grande, eleito em 1993 e novamente em 2004. Em 2023, ele resolveu uma pendência com a Justiça Eleitoral relacionada a sua campanha de 2014, quando concorreu ao cargo de deputado estadual.
Luta contra o câncer e despedida
Apesar de apresentar sinais de melhora e ter saído da UTI, Miltinho tinha esperança de alta hospitalar ainda nesta semana. No entanto, sua condição piorou. Em meados de outubro, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais pedindo orações, visivelmente abalado, mas sempre confiante na recuperação.
O velório e o enterro serão realizados no Parque das Primaveras, em Campo Grande, com horários ainda a serem confirmados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Datafolha: 67% dos brasileiros acham que Bolsonaro deveria abrir mão da candidatura em 2026
Leia Mais
Gianni Nogueira é a única representante de MS a discursar em ato na Paulista a convite de Bolsonaro
Leia Mais
No PSDB de MS, anistia que pode beneficiar Bolsonaro divide bancada: 2 a 1 contra
Leia Mais
Parlamentares de MS participam de ato na Paulista por anistia aos condenados do 8 de Janeiro
Municípios