POLÍTICA
Governo reajusta salário das carreiras de assistência, cidadania e defesa do consumidor
Projeto beneficia 709 servidores com aumento de 15% na remuneração
01/11/2024
16:00
SECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Com o objetivo de valorizar e promover a inclusão e o bem-estar dos servidores, o governador Eduardo Riedel assinou nesta sexta-feira (1º) um projeto de lei que reajusta em 15% a remuneração de 709 servidores das carreiras de Gestão de Ações de Assistência e Cidadania e de Gestão de Ações de Defesa do Consumidor. O anúncio foi feito durante visita ao prédio da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).
O governador destacou a importância de corrigir distorções salariais históricas e de promover a equidade entre os servidores. “Assinei ontem à noite (31) o projeto de lei que vai para a Assembleia Legislativa. O objetivo é valorizar aquilo que a gente acredita e corrigir essas distorções criadas ao longo do tempo e assim diminuir cada vez mais as diferenças salariais existentes pelo processo histórico da própria formação do Estado”, afirmou Eduardo Riedel.
Durante o evento, o governador ressaltou os desafios futuros da Assistência Social, que incluem os recadastramentos dos programas Mais Social, Energia Social e a atualização dos indígenas que recebem cestas básicas. Ele destacou a necessidade de tornar os serviços mais digitais para garantir que os benefícios cheguem a quem mais precisa. “Vamos ter pela frente grandes desafios, uma sociedade em alta transformação e a nossa capacidade de acompanhar essa mudança no plano tecnológico”, disse Riedel.
A secretária Patrícia Cozzolino (Sead) celebrou a premiação recebida pela secretaria no Prêmio Nacional de Inovação da Enap (Escola Nacional de Administração Pública). O programa Cuidar de Quem Cuida ficou em segundo lugar, reconhecendo os esforços de valorização das cuidadoras, que passaram a receber um benefício de R$ 900. Cozzolino também destacou que essa é a primeira vez que um governador visita a Secretaria de Assistência Social, um momento histórico para o setor.
“Esta visita é muito emblemática. As meninas que aqui trabalham, que são mulheres muito corajosas, dizem que nunca um governador veio aqui. São 47 anos de Estado. Isso é um sinal da importância que a assistência social tem agora”, declarou a secretária.
O secretário Frederico Felini (Administração) explicou que o reajuste contempla tanto os servidores ativos quanto os inativos, reforçando o compromisso do governo com a valorização dos profissionais. “Esse passo dado hoje aqui é o primeiro tijolinho que a gente está colocando nessa construção. Não dá para corrigir distorções ou injustiças de anos de uma vez. As coisas são feitas gradativamente”, destacou Felini.
Na Carreira de Gestão de Ações de Assistência e Cidadania, os cargos beneficiados incluem:
Na Carreira de Gestão de Ações de Defesa do Consumidor, os cargos beneficiados são:
O projeto segue para apreciação na Assembleia Legislativa e representa mais um passo na valorização dos servidores de Mato Grosso do Sul, promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo e reconhecendo a importância dos profissionais que atuam em áreas essenciais para o desenvolvimento social e econômico do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Exército abre 440 vagas para curso de formação de oficiais com salário de até R$ 7,3 mil
Leia Mais
Candidatos à presidência da FFMS prometem abrir mão parcial de salário pago pela CBF
Leia Mais
'Drive da Vacinação' registra fila de até 40 minutos em Campo Grande
Leia Mais
Homem é esfaqueado após encostar pneu da moto em passageiro em Campo Grande
Municípios