SEGURANÇA
2º turno da eleição em Campo Grande é marcado por tranquilidade e cidadania
Com poucas ocorrências e sem derramamento de santinhos, eleição segue sem grandes transtornos
28/10/2024
09:05
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O segundo turno das eleições municipais em Campo Grande, realizado no domingo (27), foi considerado tranquilo e marcado por um verdadeiro "show de cidadania". O boletim de segurança da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) registrou apenas quatro ocorrências ao longo do dia, destacando a ordem e o respeito às normas eleitorais por parte dos candidatos e eleitores.
Com um efetivo de 982 policiais, 111 viaturas e uma aeronave, a segurança foi garantida em 235 locais de votação na Capital, além de pontos estratégicos como o local de apuração de votos e áreas de concentração de candidatos e apoiadores. A operação também incluiu os distritos de Indubrasil e Anhanduí.
As quatro ocorrências registradas durante o dia de votação foram:
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), o segundo turno apresentou poucos problemas técnicos com as urnas eletrônicas. No total, foram confirmados cinco defeitos sem substituição e a necessidade de troca de três urnas, somando oito ocorrências no geral.
Ao contrário do primeiro turno, em que houve registro de derramamento de santinhos nas proximidades das escolas, desta vez as calçadas permaneceram limpas, reforçando a imagem de uma eleição mais consciente e ordenada. A ausência de materiais de propaganda descartados irregularmente nas ruas foi um dos pontos positivos destacados pela Justiça Eleitoral.
O presidente do TRE-MS, Carlos Eduardo Contar, classificou o processo eleitoral como "extremamente tranquilo", com foco no respeito às regras e na segurança dos eleitores. A eficiência no cumprimento das normas e a rápida resposta às ocorrências garantiram a tranquilidade do segundo turno em Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios