POLÍTICA
PSDB bate martelo e escolhe Thales para presidência da Assomasul
Prefeito de Itaquiraí é escolhido por unanimidade para liderar a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.
22/10/2024
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O PSDB, que conta com 44 prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul, a maioria dos 79 municípios do estado, escolheu o prefeito de Itaquiraí, Thales Tomazelli, como candidato do partido para a presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). A decisão foi tomada em consenso, com os demais candidatos do partido, Marcelo Pé (Antônio João), Maycol (Paranaíba), Josmail (Bonito) e Lúcio Costa (Santa Rita do Pardo), abrindo mão da disputa a favor de Thales.
Apesar de ter o número necessário de prefeitos para assegurar a vitória, com os 44 eleitos do partido, Thales Tomazelli demonstrou disposição em conversar com lideranças de outros partidos para evitar uma disputa interna. “Vamos levar em consideração todos os fatores para compor nossa chapa. Pretendemos contemplar todas as regiões. Temos 12 mulheres eleitas, o maior número da história, e também vão fazer parte da diretoria”, afirmou.
Thales Tomazelli, do PSDB, foi reeleito com expressivos 79,71% dos votos em Itaquiraí, o que reforça sua posição de destaque dentro do partido e entre os prefeitos do estado. Sua eleição à presidência da Assomasul promete trazer uma nova abordagem à gestão municipal, considerando a inclusão e a diversidade nas composições.
Com a escolha de Tomazelli, o PSDB demonstra sua força política e busca consolidar um trabalho em conjunto com outros partidos, visando a melhoria da gestão pública em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Coordenadora da Federação de Boxe de MS morre em grave acidente no Paraná
Leia Mais
Lúcio sofre queimaduras em acidente doméstico e tem 18% do corpo atingido
Leia Mais
Ancelotti convoca seis jogadores do Flamengo na pré-lista da Seleção Brasileira
Leia Mais
Resistência de Bolsonaro a Tarcísio preocupa centro-direita e amplia incertezas sobre sucessão em 2026
Municípios