EDUCAÇÃO
UEMS abre vagas em 41 cursos para transferência externa com inscrições até 25 de outubro
Oportunidades são voltadas para cursos de graduação em 13 Unidades Universitárias da UEMS
15/10/2024
11:25
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com vagas abertas em 41 cursos de graduação para o processo de Transferência Externa de outras Instituições de Ensino Superior (IES). As inscrições, que ocorrem de 14 a 25 de outubro de 2024, são destinadas a candidatos que queiram ingressar na UEMS em 2025. As vagas disponíveis estão distribuídas em 13 Unidades Universitárias da instituição e são voltadas tanto para Ampla Concorrência quanto para residentes de Mato Grosso do Sul.
Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado, seja cursando ou com matrícula trancada, no mínimo no 3º semestre ou 2ª série do curso de origem em 2024. As regras variam conforme a duração do curso:
Todos os documentos expedidos por instituições estrangeiras devem ser autenticados pelas autoridades consulares e acompanhados de tradução pública juramentada. Além disso, a Lei nº 12.089/2009 proíbe que uma pessoa ocupe duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior.
Os candidatos devem realizar a inscrição e entregar os documentos exigidos entre os dias 14 e 25 de outubro de 2024 na coordenadoria do curso pretendido. O edital completo com os detalhes do processo seletivo pode ser acessado aqui.
A divulgação do resultado final e a convocação para matrícula ocorrerão no dia 06 de dezembro de 2024, na página oficial dos cursos de graduação da UEMS: UEMS - Cursos de Graduação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Campo Grande realiza Feira Coletiva e Feira Indígena nesta quinta-feira (3)
Leia Mais
Câmara Municipal de Campo Grande analisa dois projetos de lei nesta quinta-feira (3)
Leia Mais
Daniel Júnior vence eleição e é o novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS
Leia Mais
MS é pioneiro no Brasil com programa de produção de absorventes em presídios
Municípios