POLÍTICA
Zé Teixeira destaca o trabalho do desembargador Dorival Pavan e sua contribuição ao TJMS
Deputado parabeniza a vice-presidência do Tribunal de Justiça de MS pela redução no acervo de processos
17/09/2024
17:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os resultados alcançados pela vice-presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), sob a liderança do desembargador Dorival Renato Pavan, motivaram uma moção de congratulação apresentada nesta terça-feira (11) pelo deputado Zé Teixeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar reconheceu o empenho de Pavan em reduzir o acervo de processos pendentes, promovendo maior celeridade nas decisões judiciais.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do TJMS, o número de processos na vice-presidência caiu de 11.557 em fevereiro de 2023 para 8.691 em agosto de 2024. Zé Teixeira destacou o comprometimento do magistrado em combater a morosidade judicial, assegurando respostas mais rápidas às demandas. “O magistrado buscou por respostas mais rápidas às demandas judiciais, equilibrando o rigor formal, respeitando a lei e seguindo o ideal de justiça", justificou o deputado.
Além de reconhecer o trabalho de Dorival Pavan, Zé Teixeira expandiu a homenagem a todo o Poder Judiciário do estado, incluindo desembargadores, juízes e servidores. "O desembargador é expoente em um Judiciário que a cada dia ganha destaque nacional pela eficiência e transparência", acrescentou o parlamentar, destacando a importância da contribuição coletiva.
O desembargador Dorival Renato Pavan iniciou sua carreira na magistratura em 1985 como juiz substituto na Comarca de Coxim. Ao longo dos anos, foi promovido por merecimento para diferentes varas e comarcas, incluindo Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Campo Grande. Em 2008, Pavan foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS, assumindo a vice-presidência em fevereiro de 2023.
Seu trabalho tem sido fundamental para a modernização e agilização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, contribuindo para um sistema mais eficiente e transparente.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Exército abre 440 vagas para curso de formação de oficiais com salário de até R$ 7,3 mil
Leia Mais
Candidatos à presidência da FFMS prometem abrir mão parcial de salário pago pela CBF
Leia Mais
'Drive da Vacinação' registra fila de até 40 minutos em Campo Grande
Leia Mais
Homem é esfaqueado após encostar pneu da moto em passageiro em Campo Grande
Municípios