TRÂNSITO
Três horas pós rompimento de represa em Jaraguari, trânsito na BR-163 é parcialmente liberado
Conforme a CCR, a BR-163 ficará com o sistema pare e siga por tempo indeterminado
20/08/2024
13:05
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (20), a represa do loteamento Nasa Park, localizada a 20 quilômetros do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, rompeu-se, causando uma série de transtornos na BR-163. Três horas após o incidente, o trânsito na rodovia começou a ser parcialmente liberado, operando no sistema de "pare e siga".
O congestionamento na BR-163 atingiu 4 quilômetros no sentido Norte e 3 quilômetros no sentido Sul. A liberação parcial da pista teve início por volta das 12h30, permitindo que apenas uma das faixas fosse utilizada. Até o momento, o trânsito foi liberado apenas para os veículos que estão saindo de Jaraguari em direção a Campo Grande.
A CCR MSVia, concessionária responsável pela rodovia, informou que parte da estrutura sob a BR-163 foi danificada, incluindo o afastamento de algumas manilhas. Devido a esses danos, ainda não há previsão de quando o trânsito será completamente normalizado entre os quilômetros 500 e 501, trecho diretamente afetado pelo rompimento.
Desvios e Alternativas de Rotas
Para minimizar os transtornos aos motoristas, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) está auxiliando a CCR MSVia na criação de rotas alternativas. A agência orienta que os condutores de veículos pesados, como caminhões, utilizem o desvio pela MS-244. Já para os motoristas de veículos leves, como carros e motos, a recomendação é seguir pela MS-455.
Situação das Propriedades e Avaliações de Vistoria
Felizmente, o Corpo de Bombeiros confirmou que não houve vítimas devido ao rompimento. No entanto, a água da represa invadiu algumas propriedades nas proximidades do loteamento. Foi destacado pelos militares que a represa e o loteamento não possuíam um certificado de vistoria, o que levanta questionamentos sobre a segurança e a manutenção da infraestrutura no local.
As equipes de resgate e as autoridades continuam monitorando a situação, enquanto as causas do rompimento ainda estão sob investigação. Motoristas que precisam utilizar a BR-163 devem ficar atentos às atualizações e seguir as orientações de desvio para evitar maiores transtornos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro afirma que pedido de asilo à Argentina era apenas “rascunho antigo”
Leia Mais
Dívida de Silas Malafaia com a União cresce 843% e alcança R$ 17 milhões
Leia Mais
Confira a escala de médicos nas UPAs e CRSs de Campo Grande neste sábado
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 23
Municípios