Suspeito de matar colega saca arma em abordagem e é morto pela PM
Trabalhador rural foi morto no dia 25 de julho e suspeito estava se escondendo em fazendas do Pantanal
02/08/2024
07:35
CAMPOGRANDENEWS
DAYANE PAZ
Trabalhador morto a tiros no Pantanal. (Foto: Divulgação)
João Carlos Magalhães, de 31 anos, morreu em troca de tiros na noite desta quinta-feira (1º), na região do Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande. Magalhães é suspeito de matar o colega João Fernando Alves Gonçalves, de 60 anos, em uma fazenda do Pantanal.
A PM recebeu informações de que Magalhães, desde a data do crime, noite do dia 25 de julho, estava se escondendo em fazendas do Pantanal e andava apenas a noite. Ele aparecia em algumas propriedades rurais pedindo comida e, ao sair, fazia ameaças. "(...) proibindo os funcionários de usar celulares durante sua passagem e efetuando disparos para o alto para intimidar", diz trecho do boletim de ocorrência.
O suspeito andava sujo de terra, usava camisa verde, gandola do Exército, short verde e boné vermelho. A PM começou as diligências para encontrá-lo, quando a viatura acabou atolando. Os policiais desembarcaram e continuaram rondas a pé, até que viram um homem com as mesmas características de Magalhães.
Houve tentativa de abordagem, conforme boletim de ocorrência, mas o suspeito resistiu e sacou uma arma de fogo. Ele chegou a disparar contra os militares, que reagiram e também atiraram, atingindo Magalhães.
Na sequência, os policiais colocaram ele na viatura, pois tinha sinais vitais. Os militares conseguiram desatolar o veículo e no trajeto para o hospital foram interceptados por uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Não houve tempo de socorro e a morte do suspeito foi constatada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Novas regras nacionais para tirar a CNH entram em vigor e mudam prova prática em todo o país
Leia Mais
STF abre Ano Judiciário de 2026 em sessão solene com presença do presidente Lula
Leia Mais
Riedel afirma que modelo da Rota da Celulose foi desenhado para não repetir falhas da BR-163
Leia Mais
Na abertura dos trabalhos, Carlão cobra avanços em infraestrutura e saúde e defende união entre os poderes
Municípios