POLICIAL
Piloto de motocross é assassinado em evento por pistoleiro contratado em MS
Pistoleiro foi preso quando tentava se esconder em um matagal
29/07/2024
07:10
MIDIAMAX
THATIANA MELO
©ILUSTRAÇÃO
O piloto de motocross Guilhermo Ramon Valdovinos, de 27 anos, foi assassinado a tiros neste domingo (28), em Eldorado, a 445 quilômetros de Campo Grande, durante um evento. O pistoleiro foi preso quando tentava se esconder em um matagal.
O crime aconteceu durante um evento na MS-295, por volta das 16 horas. Informações de testemunhas que estavam no evento são de que Guilhermo, de nacionalidade paraguaia, foi morto a tiros e que o autor havia fugido para os fundos do local do evento em direção ao milharal, atravessado a referida plantação e entrado na mata.
Os policiais foram atrás do autor e já nas margens da mata, a equipe iniciou varredura visualizando o autor se escondendo atrás do tronco de uma árvore. Ao ver os policiais, o autor correu em direção contrária apontando uma pistola para a direção da equipe, que revidaram. Perseguido, foi possível vê-lo jogar a arma atrás de uma das árvores enquanto corria.
Alguns metros após, rendeu-se e, obedecendo às ordens, deitou no chão de bruços e foi detido. A arma, encontrada em seguida. Perguntado qual a motivação do crime, o autor afirmou que foi contratado por uma pessoa no Paraguai para executar a vítima, pelo valor de R$ 10 mil, não explicando o motivo pelo qual alguém desejava a morte de Guilhermo.
O autor foi preso, e a arma utilizada no crime, que foi encontrada bem longe do local do crime, foram encaminhados à esta delegacia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova PEC da Blindagem em 1º turno com 353 votos favoráveis
Leia Mais
Moraes pede parecer da PGR sobre investigação contra Tarcísio de Freitas
Leia Mais
Governo lança “REFAZ 2025” e oferece até 95% de desconto em ICMS devido
Leia Mais
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Municípios