POLICIAL
Servidora presa por tráfico de drogas e peculato tem prisão preventiva decretada
Funcionária da prefeitura de Santa Rita do Pardo foi presa nesta quinta-feira (20)
21/06/2024
18:59
CENÁRIO MS
DIEGO OLIVEIRA
Operação foi realizada pela Delegacia de Santa Rita do Pardo - Foto: PCMS
A servidora do município de Santa Rita do Pardo, identificada por Guacira, de 54 anos, presa nesta quinta-feira (20), presa por tráfico de drogas e peculato, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta sexta-feira (21), durante Audiência de Custódia, realizada no Fórum de Bataguassu.
Na decisão, o magistrado considerou o fato de o crime ter pena prevista superior a quatro anos, além disso, a manutenção da prisão é necessária para a continuidade do processo-crime a ser instaurado.
“Isso porque há informações de que ela utilizava a residência para comercializar entorpecentes, o que deu origem a investigações e representação da autoridade policial pela busca e apreensão”, pontuou o juiz.
O caso
Nesta quinta-feira (20), uma operação conjunta entre as Delegacias de Santa Rita do Pardo e Bataguassu, foi realizada para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência da servidora pública, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Santa Rita do Pardo.
Conforme registros do caso, durante a operação, foram encontrados cerca de 21 gramas de crack dentro do guarda-roupa da suspeita. Além das drogas, o celular da mulher e outros produtos sem comprovantes de origem, foram apreendidos.
Segundo a investigação policial, a servidora foi identificada como a mandante de um furto ocorrido na prefeitura de Santa Rita do Pardo. A mulher teria utilizado sua posição para orquestrar o crime, aproveitando-se de seu acesso privilegiado à sede municipal.
Do local, na época, foram levados notebook, tablet, equipamento de som, celulares, mantimentos, entre outros itens.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Tebet sobre tarifaço: “Estados Unidos não podem se enganar, nosso maior parceiro comercial é a China e a Ásia”
Leia Mais
Câmara envia à Corregedoria pedidos de suspensão de 14 deputados após ocupação do plenário
Leia Mais
Multas aplicadas por radares em Campo Grande após contrato vencido podem ser anuladas pela Justiça
Leia Mais
Lia Nogueira cobra reforço na sinalização do anel viário de Dourados para evitar mortes
Municípios