Campo Grande (MS), Sábado, 13 de Julho de 2024

BATAGUASSU

Coordenador da UEMS agradece Prefeitura e pede apoio para formar 2ª turma de Direito

14/06/2024

14:55

BIANCA LIMA

Parceria estabelecida entre Prefeitura e UEMS representou um marco para Bataguassu, que passou a oferecer ensino superior de Direito presencialmente

Bataguassu deu um grande passo em fortalecimento a estrutura educacional do município com a abertura do curso de ensino superior presencial de Direito oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) este ano.

O coordenador do curso, Lúcio Flávio Joichi Sunakozawa, esteve em recente visita ao prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) para pedir apoio, por meio de um abaixo - assinado, para a formação da segunda turma do curso na cidade.

“Viemos manifestar a gratidão ao prefeito Akira pelo apoio que ele tem dado ao curso de Direito, com a infraestrutura e as despesas que decorrem da implantação do curso e na sua manutenção. Estamos desenvolvendo um trabalho importante com a juventude de Bataguassu e preparando esses jovens com a mão de obra necessária diante de tanto crescimento e desenvolvimento que está acontecendo na região”, comentou o coordenador.

Segundo Sunakozawa, a UEMS representada pelo corpo docente, reitoria, alunos e coordenação do curso de Direito estão promovendo uma campanha para garantir a implantação da segunda turma da UEMS no município. “Pedimos para que toda a população apoie o pedido da implantação da segunda turma de Direito da UEMS, em Bataguassu, participando do abaixo-assinado que estamos mobilizando. Isso é necessário para consolidar o sistema educacional implantado no município”, falou.

Sunakozawa disse ainda que o abaixo-assinado será entregue ao governador do Estado, Eduardo Riedel, durante sua vinda ao município neste sábado, dia 15 de junho. Na oportunidade, Riedel conhecerá as instalações do Centro Educacional Juventude do Amanhã (Ceja), local onde as aulas da universidade são ministradas. O governador cumprirá agenda também na terceira noite das Quermesses Juninas organizada pela Paróquia São João Batista.

Conforme já informado pela administração municipal, para a implantação do curso de Direito em Bataguassu, a Prefeitura disponibilizou aporte financeiro na ordem de R$ 2.023.089,20 milhões para subsidiar os cinco anos de curso.

As aulas são oferecidas na estrutura do Ceja, onde também funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e que possui infraestrutura com salas de aula, ginásio, biblioteca, sala de informática, sala de professores, entre outros espaços, que garantem o atendimento dos acadêmicos.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) ressaltou que a vinda do curso de Direito presencial é um grande avanço para Bataguassu no que se refere à área educacional. “Uma universidade presencial potencializa o desenvolvimento de Bataguassu e atenderá não só a demanda do município, mas de toda a região. O benefício para aqueles que buscam formação em ensino superior é grande e a Prefeitura fez a sua parte para que o curso fosse disponibilizado no município”, disse o chefe do Executivo.

O prefeito salientou ainda que o objetivo da administração municipal não é só ofertar o curso de Direito, mas sim promover parcerias para ofertar demais cursos no município. “Uma cidade universitária muda as características da região. O município é parceiro da UEMS e queremos mais cursos presenciais”.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: