Campo Grande (MS), Domingo, 16 de Junho de 2024

BATAGUASSU

Maio Amarelo: Palestra conscientiza alunos sobre trânsito seguro no Distrito de Nova Porto XV

Estudantes da Escola Municipal “Pedro Domingues de Figueiredo” receberam orientações para um trânsito mais seguro

27/05/2024

11:15

BIANCA LIMA

©DIVULGAÇÃO

Respeitar a faixa de pedestres, evitar distrações com o uso do celular nas ruas e não misturar álcool e direção são comportamentos fundamentais para o equilíbrio e a segurança do trânsito. A fim de reforçar a mensagem sobre a responsabilidade de todos na preservação de vidas, a Prefeitura de Bataguassu, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) promove no decorrer deste mês ações no município alusivas ao “Maio Amarelo”.

A campanha, que prossegue em andamento, promoveu na quinta-feira, dia 23 de maio, uma palestra desenvolvida na Escola Municipal “Pedro Domingues de Figueiredo”, no Distrito de Nova Porto XV, para estudantes de 4 a 11 anos.

Segundo o diretor de Trânsito, Plínio Lira, a atividade orientou os alunos sobre a importância do respeito às leis de trânsito, uso de cinto de segurança e faixa de pedestre. Materiais impressos reforçaram as mensagens orientativas.

“As crianças são multiplicadoras dos conhecimentos que apresentamos durante a palestra. A ideia é que elas levem essas informações para os pais, parentes, vizinhos. Medidas como ter atenção ao atravessar uma via, respeito a sinalização de trânsito fazem diferença no comportamento das crianças. Essa palestra teve como foco a defesa da vida”, disse o diretor.

Estiveram presentes no evento, a diretora da escola, Cibele Santos; a coordenadora municipal de Educação de Trânsito, Maria Aparecida da Costa Mateini; e o coordenador municipal de Trânsito, Pedro Beleca.

Programação

Além de palestras, de acordo com Plínio Lira, a Campanha Maio Amarelo promoveu uma simulação de acidente de trânsito e uma blitz educativa realizada na Avenida Porto XV de Novembro, área central do município.

A programação terá sequência no dia 28 de maio, com uma palestra voltada para estudantes do Colégio Anglo. Já no dia 29 de maio, será realizada uma blitz educativa com a participação da Polícia Militar. A programação será encerrada no dia 4 de junho, com a realização de uma palestra sobre o tema para os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade.

“As atividades de conscientização são importantes para a prevenção. O Maio Amarelo quer sensibilizar motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres para uma maior segurança no trânsito”, finalizou Lira.

Maio Amarelo

Maio foi escolhido para concentrar as ações de atenção no trânsito. O movimento está completando 11 anos e tem como tema “A paz no trânsito começa por você”.

O amarelo simboliza a atenção no trânsito e foi definida também por ser uma cor de advertência. Em 2020, a ONU estabeleceu o período entre 2021 e 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito, com a meta de reduzir em 50% as lesões e mortes no trânsito no mundo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: