RESPONSABILIDADE SOCIAL
Maio é o último mês para escolas se inscreverem no Agrinho 2024
Neste ano, o maior programa de responsabilidade social do Senar/MS completa 10 anos.
02/05/2024
12:00
ASSECOM
Está terminando o prazo para as escolas aderirem ao programa Agrinho 2024! As inscrições permanecem abertas até o dia 25 de maio e são destinadas a escolas públicas e privadas de todo o estado de Mato Grosso do Sul. Este ano marca o 10º aniversário do Agrinho, o principal programa de responsabilidade social do Senar/MS.
Com o tema “Semeando Educação, Colhendo Cidadania”, a edição deste ano tem o objetivo de alcançar mais de 550 escolas em todo estado.
O programa Agrinho tem desempenhado um papel importante ao longo desses dez anos de história, transmitindo uma mensagem para todos os alunos e professores de Mato Grosso do Sul, conectando a cidade e o campo por meio de abordagens que estimulam o aprendizado e valorização trabalhadores e produtores rurais do nosso estado.
A iniciativa também tem o objetivo de destacar a importância do cultivo do respeito entre as pessoas e também em relação ao meio ambiente. Ao celebrar uma década de dedicação à educação e à sustentabilidade, o programa reforça a ideia de que, unidos, podemos construir um futuro mais consciente.
Com as categorias Desenho, Redação (fábula, poema, carta e conto), Paródia, Podcast, Reportagem, Experiência Pedagógica e Escola Agrinho, alunos, professores e a comunidade escolar podem concorrer a diversos prêmios. Para fazer adesão ao programa, o responsável pela escola deve acessar o site https://agrinhoms.com.br/ na aba ‘Ambiente da Escola’.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia endurece metas de colesterol e cria categoria de risco extremo
Leia Mais
Lula se reúne com Zelensky em NY, diz não ver saída militar e defende criação do “Clube da Paz”
Leia Mais
Roberto Hashioka propõe anel viário para desviar tráfego pesado do perímetro urbano de Aral Moreira
Leia Mais
Após protestos, CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade
Municípios