Campo Grande (MS), Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

EMPREGOS

JBS vai criar 7 mil novos empregos este ano em todo Brasil

Novos postos de trabalho são resultado do investimento constante da Companhia no país. Oportunidades se estendem das áreas administrativas às de operação industrial

02/05/2024

07:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Maior empregadora do Brasil, a JBS vai abrir 7 mil novos postos de trabalho este ano. As vagas se estendem por todo o país, da área administrativa às de produção. Atualmente, a Companhia tem abertas mais de 5 mil oportunidades de emprego, entre novas vagas e posições de reposição, disponíveis por meio do site https://jbs.com.br/carreiras. As oportunidades em aberto incluem as áreas de segurança do trabalho, operação, garantia da qualidade, logística, manutenção e administrativo. A JBS emprega hoje mais de 270 mil pessoas em todo o mundo – 155 mil apenas no Brasil.

A geração de empregos é resultado do investimento constante da Companhia no Brasil. Do total de novas vagas, 1,5 mil serão criadas nas duas fábricas inauguradas pela JBS em outubro de 2023 na cidade de Rolândia, no Paraná. Dourados, no Mato Grosso do Sul, a expansão da Seara adicionará mil novos empregos à economia local. Também no estado, a duplicação da produção da Friboi em Campo Grande resultará na criação de 2,3 mil postos de trabalho. Já em Mato Grosso, a ampliação da unidade de Diamantino vai gerar 1,6 mil novos empregos.

As vagas destinam-se a diversos cargos e níveis de escolaridade. Por meio do Instituto J&F, centro de educação para os negócios que apoia a atuação de empresas educadoras, a JBS oferece treinamentos e qualificação profissional para novos colaboradores em todos os níveis e cargos. A Companhia oferece ainda a oportunidade de seus funcionários internacionalizarem suas carreiras: com o programa JBS Sem Fronteiras, criado em 2015, a empresa organiza processos de seleção que permitem a colaboradores do Brasil trabalhar nas operações no exterior, com vagas para todos os níveis hierárquicos e departamentos espalhados pelo mundo.

“Nosso crescimento impulsiona o crescimento econômico das cidades em que estamos presentes, contribuindo para geração de emprego e renda, sobretudo no interior do Brasil”, avalia Fernando Meller, diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil. “Temos como missão dar oportunidade de um futuro melhor a todos os nossos colaboradores, por isso investimos no desenvolvimento e no crescimento profissional de talentos”, completa.

A JBS está entre as maiores empresas globais de alimentos, com mais de 500 unidades e escritórios em 24 países. Seus produtos marcam presença em mais de 190 países, chegando a 330 mil clientes em todos os continentes. Segundo dados recentes da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), as redes produtivas ligadas à JBS movimentam 2,10% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribuem para a geração de 2,73% dos empregos do país. Os dados reforçam a contribuição da Companhia para a produção de riqueza, renda e empregos no Brasil.

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 152 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: