Campo Grande (MS), Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

BATAGUASSU

Prefeitura solicita 15 mil doses da vacina Influenza ao Instituto Butantan para imunizar população contra a gripe

23/04/2024

10:10

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde solicitou 15 mil doses da vacina Influenza ao Instituto Butantan para imunizar toda a população contra a gripe.

A informação é do prefeito Akira Otsubo (MDB), que fez questão de ir à sede da Secretaria Municipal de Saúde durante a campanha de vacinação realizada no último sábado, dia 20 de abril, em Bataguassu, para atualizar a sua dose de vacina contra a gripe, já que o prefeito faz parte do grupo prioritário (crianças, gestantes, idosos entre outros), atitude que demonstra sua preocupação com os assuntos relacionados à saúde pública.

“É muito importante que as pessoas procurem as unidades de saúde para se imunizar”, comentou ele. A campanha de vacinação também foi estendida aos moradores do Distrito de Nova Porto XV.

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde registraram mais de 150 doses das vacinas aplicadas durante a campanha contra o vírus Influenza (gripe) para grupos prioritários e da vacina da Dengue para crianças e adolescentes com faixa etária de 6 a 16 anos. 

Conforme a pasta, no total, foram administradas 122 doses da vacina Influenza e 30 doses da vacina da Dengue.

A secretária municipal de Saúde, Ariele Jerônimo reforça que a imunização continua nas unidades de saúde, durante a semana, em horário normal de atendimento (7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas).

Ariele adianta que no próximo sábado, dia 27 de abril, as unidades de saúde estarão abertas para prosseguir com a vacinação. “É de extrema importância que os grupos prioritários procurem as unidades de saúde para se imunizar contra a gripe bem como os pais levem seus filhos para se prevenir contra a Dengue. A imunização é uma ferramenta eficaz e segura para prevenir as doenças”, comenta.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: