ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Rochedo: Para reduzir acidentes, deputada solicita controle de velocidade na MS-080
14/03/2024
10:06
TAVANE FERRARESI
©DIVULGAÇÃO
A instalação de sistemas de controle de velocidade ao longo da MS-080, em Rochedo, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, Mauro Azambuja. A indicação atende pedido dos vereadores Osvaldo de Figueiredo Mariano, Fátima Bilski e Valfrido Cintra.
Os redutores de velocidade devem ser instalados, conforme a solicitação, especialmente nos pontos próximos ao Frigorífico Naturafrig. “O alto fluxo de veículos leves e pesados pelo local, aliado ao elevado número de transeuntes atrai, sem dúvida, a necessidade de implantar dispositivos para reduzir a velocidade praticada na MS-080 em sua parte urbana do município de Rochedo”, explicou a deputada.
Ainda conforme ela, as faixas elevadas ora solicitadas, nada mais são do que faixas construídas acima do nível da rodovia, “justamente para fazer com que os motoristas deem prioridade aos pedestres”. “A instalação destes dispositivos é o único meio eficaz de controlar a velocidade do tráfego de veículos pelo local e, consequentemente, evitar que episódios trágicos aconteçam”, explicou.
A apresentação da indicação ocorreu na sessão desta quarta-feira (13). “Este pedido é de elementar importância aos munícipes de Rochedo e todos aqueles que pela via necessitam transitar, sendo necessário adotar medidas preventivas que propiciem segurança e bem-estar ao cidadão”, finalizou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Municípios