BATAGUASSU
Prefeito Akira protocola Projetos de Lei com proposta de reajuste salarial de 4, 62% para servidores municipais
Projetos devem ser apreciados durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (19)
19/02/2024
08:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) encaminhou em regime de urgência à Câmara Municipal de Vereadores na última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, dois Projetos de Lei que concedem a revisão de vencimentos para todos os servidores da administração pública de Bataguassu.
O documento prevê o reajuste de 4, 62% ao funcionalismo municipal, índice da inflação do ano passado.
De acordo com Akira, ambos os Projetos de Lei protocolados na Casa de Leis tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho executado pelos servidores municipais. “Adotamos uma política de valorização do servidor público, que visa manter o equilíbrio salarial dos profissionais, sem deixar que os vencimentos sejam desvalorizados frente à inflação, aumentando assim o poder de compra da categoria”, destaca o prefeito.
Segundo Akira, se aprovado, a revisão salarial entrará em vigor já no pagamento deste mês de fevereiro. “Temos o compromisso de valorizar o funcionalismo público, servidores que se dedicam diariamente trabalhando em benefício da população”, salienta o prefeito.
Segundo o presidente da Casa de Leis, Maurício do XV (PSDB), o Projeto de Lei deve ser votado na Sessão Ordinária agendada para esta segunda-feira, dia 19 de fevereiro.
VALORIZAÇÃO
Durante a gestão do prefeito Akira Otsubo, os servidores públicos municipais tiveram reajuste salarial todos os anos. Em 2021, houve a concessão de 4,52% de revisão anual. Em 2022, o reajuste chegou a 8,44%. Já em 2023, foram concedidos 5,77% para servidores municipais e 4,5% para reposição salarial dos professores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Consórcio Guaicurus paga apenas 50% dos salários atrasados e greve está mantida para segunda-feira em Campo Grande
Municípios