MUNDO
Deputado turco tem infarto ao dizer que “Israel não fugirá da ira de Alá”
Hasan Bitmez discursava na tribuna do parlamento, em Ancara, quando desabou vítima de ataque cardíaco, justamente quando falava sobre as ações do Estado judeu
13/12/2023
17:45
Um deputado turco teve um infarto na tribuna do parlamento, na terça-feira (12), enquanto fazia um discurso no qual condenava fortemente as ações militares de Israel contra a Faixa de Gaza. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Hasan Bitmez, que é vice-líder de um partido conservador, afirma que “talvez possamos nos esconder de nossa consciência, mas não de história e Israel não escapará da ira de Alá” no exato momento em que desmaiou e bater a cabeça no chão de mármore do prédio histórico.
Bitmez, de 53 anos, foi socorrido imediatamente por outros congressistas e recebeu manobras de ressuscitação cardiorrespiratório por um longo tempo, até que foi retirado do local numa maca. Fahrettin Koca, ministro da Saúde da Turquia, escreveu no X (antigo Twitter) que Bitmez “foi entubado e levado ao Ankara Bilkent City Hospital”, uma unidade de pronto-atendimento da capital turca.
Ainda conforme a imprensa da Turquia, após a realização de alguns exames o deputado foi colocado num respirador e transferido para uma UTI.
Veja o momento do desmaio de Hasan Bitmez:
O deputado turco Hasan Bitmez infartou ao terminar discurso incisivo contra Israel, que vive guerra contra terroristas do Hamas, grupo que tem o apoio do presidente da Turquia, Tayyip Erdogan.
— RevistaBzzz (@RevistaBzzz) December 13, 2023
O parlamentar caiu desmaiado ao deixar o púlpito na Grande Assembleia Nacional, nessa pic.twitter.com/HYosemSI6I
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Educação financeira e informação são as melhores ferramentas para manter o orçamento familiar em dia e evitar pegadinhas
Leia Mais
Com saída de Eduardo Leite para o PSD, Riedel poderá ser o último governador do PSDB no país
Leia Mais
Mãe acusa GCM de execução e remoção de provas após morte de jovem em Campo Grande
Leia Mais
Após decisão do STF sobre maconha, governo Lula lança programa nacional de prevenção às drogas nas escolas
Municípios