LUTO
Morre a irmã do ex-deputado Renan Contar aos 37 anos, vítima da dengue
Lívia Barbosa Contar faleceu após complicações da doença; jovem foi enterrada ontem em Campinas
12/11/2023
07:30
CAMPOGRANDENEWS
GABRIELA COUTO
Lívia Barbosa Contar, irmã do ex-deputado estadual, Renan Contar (PRTB), morreu aos 37 anos. Lívia estava internada em decorrências de complicações da dengue, em Campinas (SP).
O velório ocorreu na tarde de ontem (11), na cidade paulista, onde a família do parlamentar reside. Todos estão em choque com a perda inesperada da jovem.
O ex-deputado usou as redes sociais para lamentar a perda da irmã. "A dor de te ver partir assim só não é maior que o amor que sinto por você, minha irmã", disse.
Há dois dias, Contar já havia pedido orações para Lívia. “Caros amigos e amigas, peço orações a todos que puderem, para minha amada irmã Lívia, que nesse momento se encontra internada (UTI) com complicações cardíacas, decorrentes de uma forte virose (dengue)”, publicou.
Lívia era formada em química e fez mestrado na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Ela deve ser considerada a terceira morte por dengue no boletim epidemiológico na cidade. Desde o início do ano, Campinas registrou 9.982 casos da doença e dois óbitos.
De acordo com Contar, a irmã representava bondade, humildade e amor. “Lívia, você é e sempre será luz infinita em nossas vidas. A saudade que sinto de você nesse momento não cabe dentro de mim. Gratidão pela sua vida e pelos mais de 37 anos juntos em nossa amada família. Sei que um dia estaremos juntos novamente. Te amo, minha irmãzinha”.
Dengue - Em Mato Grosso do Sul, o último boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) no dia 8 de novembro confirmou 39.997 casos da doença desde o início deste ano.
Dengue matou 40 pessoas em 2023 e outros cinco óbitos seguem em investigação. Um novo relatório deve ser divulgado antes da próxima quarta-feira (15), com os números atualizados.
Para diminuir os casos de dengue é preciso interromper a cadeia de transmissão. E a única forma é eliminar os criadouros do mosquito. A orientação é não deixar água parada, nem nos menores recipientes. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios