EDUCAÇÃO
UEMS CG: Em novembro, Campo Grande irá sedia encontro de acadêmicos da UMA UFT e UMA UEMS
23/10/2023
13:35
ASSECOM
Acadêmicos da Maturidade da Universidade Federal do Tocantins (UFT), pólo de Palmas, e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participam de um grande encontro entre os dias 07 a 12 de novembro, em Campo Grande. “O Encontro das UMAs no MS”, como foi denominado tem o objetivo de proporcionar a interação sócio-cultural e a troca de experiências entre os acadêmicos.
Para a profª. Drª. Neila Osório, idealizadora da Universidade da Maturidade, o encontro será fundamental para o encerramento dos trabalhos neste que é o primeiro ano da UMA em Mato Grosso do Sul, e ainda uma oportunidade impar para que os acadêmicos, tanto do Mato Grosso do Sul, quanto do Tocantins, possam se confraternizar, trocar experiências. “Nós da UMA UFT, que já temos um pouco mais de tempo de caminhada podemos oferecer nossa expertise aos acadêmicos da UMA/UEMS, e em contrapartida teremos a oportunidade de conhecer as belezas e cultura do povo sul-mato-grossense”, acrescentou Neila.
Neila contou ainda que os acadêmicos de Tocantis foram preparados para este encontro com aulas sobre a cultura, a geografia e as riquezas regionais de Mato Grosso do Sul. “Na programação teremos além de aulas em comum, visitas a pontos turísticos que foram estudados por estes acadêmicos, na Capital e no município de Bonito”.
Na defesa do encontro, a doutora ressaltou ainda que a interação com outros idosos também permitirá com que façam novos amigos que vão levar para a vida toda. “Ter uma vida social ativa na terceira idade é fundamental para o aspecto emocional e para evitar problemas de saúde mais graves”.
Já o profº. Drº Djanires Galeano Neto, coordenador regional da UMA em nosso Estado, o encontro entres os estudantes da UMA Tocantins e Mato Grosso do Sul, que se aproxima, será uma oportunidade de integração pedagógica e compartilhamento de experiências culturais. “Estamos preparados para receber nossos convidados com uma vasta programação que vai ocorrer na UEMS e nos atrativos turísticos de Campo Grande e Bonito”, concluiu Neto.
Também já está programado um novo encontro, em julho de 2024, quando os acadêmicos de Mato Grosso do Sul irão até Palmas com o mesmo objetivo. “Somos todos pesquisadores e cientistas, e a experiência nos permitirá estudar as diversas frentes do envelhecimento humano saudável. É este o nosso papel enquanto Universidade da Maturidade”, concluiu Neila.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Coxim celebra 127 anos com desfile, cavalgada e shows musicais
Leia Mais
Gleisi critica deputados da base de Lula que apoiam urgência de anistia a envolvidos no 8 de janeiro
Leia Mais
Justiça valida destituição de Francisco Cezário e nega retorno à presidência da FFMS
Leia Mais
Governo repassa R$ 763,9 milhões para pagamento do piso da enfermagem em março
Municípios