INFRAESTRUTURA
Estado vai asfaltar ruas em torno da Praça do Tijuca II, em Campo Grande
26/07/2023
11:50
Comunicação Seilog
Bruno Chaves
@Divulgação/Agesul
O Governo do Estado lançou licitação, nesta terça-feira (25), para asfaltar ruas que ficam ao redor da Praça do Jardim Tijuca II, em Campo Grande. O projeto de infraestrutura urbana para a região prevê ainda a instalação de dispositivos de drenagem nas vias.
Conforme o aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Estado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), as melhorias serão feitas nas seguintes ruas:
Reunião na Agesul com parlamentares e deputado Beto Pereira
Ao todo, o projeto contempla 132,17 metros de drenagem, 2.260,79 metros quadrados de pavimento, passeio com acessibilidade e sinalização viária.
A pavimentação das ruas do em torno da Praça do Tijuca II atende demanda do vereador Papy, do deputado estadual João César Mattogrosso e do deputado federal Beto Pereira.
“O Governo do Estado está construindo uma bela praça ali no Jardim Tijuca II e não queríamos entregar essa praça com as ruas de terra do lado. Por isso, levamos a ideia da pavimentação para o governador Eduardo Riedel, que prontamente aprovou. Agora, estamos lançando essa licitação para selecionar uma empresa para executar a obra do asfalto”, explicou o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).
A abertura das propostas das empresas interessadas na pavimentação das ruas será no próximo dia 14 de agosto, às 14h, na Agesul.
Praça Tijuca II
Na reta final das obras, a construção da Praça do Jardim Tijuca II vai dar à população uma nova opção de lazer e esporte, já que o espaço possui pista de cooper, campo de futebol terrão, quadra poliesportiva com equipamento de futsal e basquete, quadra de vôlei de areia com postes e rede, pista de skate completa, academia ao ar livre com 11 aparelhos, parquinho com Casa do Tarzan, gangorra e gira-gira.
O projeto contempla ainda áreas de convivência, paisagismo e iluminação completa. Com recursos estaduais e federais, a obra recebe R$ 1 milhão de investimentos.
Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Foto e Arte: Divulgação/Agesul
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF pode suspender emissão de passaportes por falta de verba; Ministério da Justiça tenta evitar interrupção
Leia Mais
Funsat projeta novembro com novas turmas do Mulheres Mil e cursos do Qualifica
Leia Mais
Em noite de festa, UBE-MS celebra a poesia e premia vencedores da 37ª Noite da Poesia
Leia Mais
Ação contra Bolsonaro e sete réus entra na fase de recursos: entenda próximos passos até a execução das penas
Municípios