PARCERIAS
Reitor da UEMS visita TCE-MS para a construção de parcerias entre as instituições
06/07/2023
20:00
ASSECOM
O presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, recebeu na manhã desta quinta-feira, 6 de julho, a visita do reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Laércio Carvalho, para tratar de novas parcerias entre as instituições. A visita foi acompanhada pela auditora de controle externo do TCE-MS, Kasla Garcia, que também é professora da UEMS.
“Fizemos questão de fazer essa visita oficial ao presidente Jerson, após a nossa reeleição para reitor da UEMS para mais 4 anos, primeiramente para agradecer tudo que o TCE vem fazendo pelo estado de Mato Grosso do Sul e a permanente parceria com a UEMS por meio de cursos, capacitações, com informações. Uma parceria muito importante para que a gente tenha uma universidade cada vez melhor e mais ajustada”, afirmou o reitor.
Laércio Carvalho entregou ao presidente, conselheiro Jerson Domingos, publicações sobre alguns projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela UEMS, principalmente nas áreas de educação e meio-ambiente. “Queremos construir novas parcerias, com novos direcionamentos na área da educação, na área de resíduos sólidos que é um grande problema que temos no Brasil. E esperamos que esses projetos sejam avaliados pelo presidente e sua equipe para que possamos agregar ainda mais à todas as ações que a Universidade desenvolve com base na ciência e todas as ações que o TCE vem fazendo nessa dinâmica de construção de um Estado cada vez melhor”.
A expectativa, segundo o reitor, é estreitar o relacionamento entre as instituições por meio de convênios e tratativas em várias áreas de conhecimento de interesse do Estado. “Temos duas frentes de atuação– para a sociedade com base nos projetos estratégicos que a Universidade desenvolve, e para os servidores com a oferta de cursos de capacitação e pós-graduação”.
Laércio Carvalho foi reeleito para o cargo de reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em uma votação realizada no dia 5 de junho nas 15 unidades universitárias e nos 13 polos de educação a distância. Ele vai gerir a Universidade no quadriênio 2023 a 2027.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Assembleia de MS aprova criação de Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude
Leia Mais
Águas Guariroba reforça compromisso com recuperação da APA do Córrego Guariroba durante visita técnica
Leia Mais
Chapadão do Sul recebe espetáculo gratuito do projeto Escambo UBU neste sábado
Leia Mais
Acadêmicos da Estácio oferecem orientação jurídica, nutricional e digital no Mutirão Todos em Ação em Campo Grande
Municípios