ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Desde 2010, o deputado Zé Teixeira atua para promover mais segurança nas escolas de MS
13/04/2023
12:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A falta de segurança nas escolas brasileiras foi tema de debate na sessão plenária na Assembleia Legislativa. O recente atentado onde um homem ceifou a vida de quatro crianças com uma machadinha em uma creche, em Blumenau, reascendeu a discussão sobre a importância da instalação de detectores de metais nas escolas e universidades de Mato Grosso do Sul.
Durante a sessão legislativa de hoje, o deputado estadual Zé Teixeira relembrou de sua atuação para garantir mais segurança para as crianças e adolescentes no Estado. “Esta é uma pauta que defendo desde 2010, a importância de colocar mecanismos de segurança em todas as escolas estaduais e universidades de MS. O detector de metal é uma das formas mais eficazes para reduzir a violência e promover mais segurança das nossas crianças e adolescentes”, ponderou o deputado.
Os projetos apresentados por Zé Teixeira dispunham da instalação de detectores de metais nas escolas e universidades em todo estado de Mato Grosso do Sul. As duas proposições foram vetadas e não tramitaram na Casa de Leis.
“O principal motivo alegado foi sobre o impacto financeiro que seria gerado para Mato Grosso do Sul. Como gestor, entendo o ponto de vista do Governo de não querer aumentar gastos. É lícito. Demonstra a responsabilidade e compromisso do chefe do executivo com as finanças do Estado. Porém, eu sou pai, avô e bisavô. Para mim a vida e a segurança das nossas crianças são prioridades. Por isso, destaco, é possível chegar em um bom senso e pensar em alternativas que tornem as escolas de MS mais seguras”, disse o parlamentar.
Zé Teixeira relembra que com a aprovação da Lei, seriam implantados equipamentos nos acessos aos estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior da rede pública de ensino, com mais de 250 (duzentos e cinquenta) alunos/acadêmicos, por turno, nas cidades com mais de 50 (cinquenta) mil habitantes. “Toda pessoa que entrasse em uma escola ou universidade deveria passar por um detector de metais e também pela inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade. O objetivo da nossa bandeira é prevenir possíveis contratempos e garantir tranquilidade para os estudantes, pais, professores e servidores administrativos das escolas estaduais de MS’, ressalta Teixeira.
O parlamentar complementa. “Fui eleito deputado estadual para representar a população de Mato Grosso do Sul. Por isso, meu dever é apresentar medidas e soluções capazes de proporcionar segurança e qualidade de vida a todos os cidadãos de nosso Estado. Esta é a nossa missão”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Auxílio-doença: Conheça os requisitos para ter direito ao benefício
Leia Mais
Sebrae lança inscrições para o Brasil Mais Produtivo em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Chapadão do Sul homenageia farmacêuticos da rede pública de saúde
Leia Mais
Barron Trump se destaca na cerimônia de posse ao lado dos pais
Municípios