ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Zé Teixeira trabalha para viabilizar construção de um Centro de Hemodiálise no Hospital Regional de Amambai
11/04/2023
13:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Um dos principais representantes de Amambai, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou indicação solicitando a construção de um Centro de Hemodiálise anexo ao Hospital Regional do Município, para atender pacientes de rede pública da região.
Em sua proposição, Teixeira afirma que os pacientes que precisam da hemodiálise percorrem um trajeto de aproximadamente 200 quilômetros diários, três vezes por semana, o que aumenta ainda mais a angústia e o sofrimento causados pela doença, além do estado de vulnerabilidade que se encontram.
“Salientamos, ainda, que disponibilizar um médico nefrologista no município reduziria consideravelmente a evolução de doenças do sistema urinário, hoje presente na vida de um em cada dez brasileiros, além de garantir o direito a tratamento adequado e efetivo para os cidadãos de Amambai”, finaliza o parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios