LUTO
Despedida de Amarildo Cruz começa com comoção e aplausos na Assembleia
Cerimônia de despedida começou por volta das 20h30, na Galeria dos Presidentes da Alems
17/03/2023
20:59
CAMPOGRANDENEWS
Gustavo Bonotto e Gabriela Couto
A viúva, Simone Lucena, abraça familiares durante discurso de Pedro Kemp (PT). (Foto: Juliano Almeida)
Recebido sob aplausos, o corpo do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), 60, está sendo velado durante a noite desta sexta-feira (17) na Galeria dos Presidentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Acompanhado por lideranças, o discurso foi iniciado por Pedro Kemp (PT), que levou um violão para se despedir do amigo. Ao som de padre Marcelo Rossi, com "Noites Traiçoeiras", declarou: "Vocês tem que se orgulhar desse homem, pois tudo que ele fez sempre foi pensando no coletivo".
Para Kemp, a dor da partida é inesperada, forte e machuca. "O que conforta nosso coração é saber que ele era um homem de fé. A vida não termina aqui nesse caixão, ela vai continuar na vida eterna".
O presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), homenageou o parlamentar colocando as bandeiras de Mato Grosso do Sul, do PT e do Corinthians sob o caixão. A viúva, Simone Lucena, está completamente abalada e se sentou ao lado do corpo. Ela é consolada por amigos, familiares e colegas de trabalho.
Após a comoção, gritos de "Amarildo, presente!" ecoaram pelo saguão da Alems, que está lotado. No local, inúmeras coroas e flores foram enviadas por lideranças de todo o Estado.
O velório do deputado estadual é aberto ao público, mas o sepultamento será longe, em Presidente Epitácio (SP), na divisa com Bataguassu, a 349 quilômetros de Campo Grande. Amanhã, às 6h, a previsão é de que o corpo parta para São Paulo.
Morte
Amarildo estava internado deste a última terça-feira (14), no Hospital Proncor em Campo Grande. Diagnosticado com quadro viral, teve piora no estado de saúde e não resistiu.
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul decretou luto oficial de três dias. Em nota de pesar, a assessoria de Eduardo Riedel (PSDB) lembrou que nesta semana o governador esteve com o parlamentar em reunião. "Parlamentar atuante, que defendeu os interesses do Estado que escolheu para viver", declarou em nota.
A Alems também decretou luto oficial de três dias. As bandeiras, na entrada do prédio, estão a meio mastro. Amarildo estava no quinto mandato. O primeiro começou em 2006. Em 2022, foi reeleito, com 17.249 votos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Davi Brito vira réu por ameaça com arma à ex-namorada durante videochamada
Leia Mais
Autor de feminicídio em MS é morto em confronto e já havia matado outra mulher em SP
Leia Mais
Campo Grande lidera ranking das cidades mais chuvosas em MS nas últimas 24h
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Municípios