CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Câmara de Campo Grande aprova suplementação de R$ 2 milhões para saúde
Vereadores ainda votaram mais duas matérias
02/03/2023
12:30
Anna Gomes e Adriel Mattos
©DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou na sessão desta quinta-feira (2) o Projeto de Lei 10.884/2023, que autoriza a prefeitura a suplementar R$ 2 milhões para a saúde pública. Mais duas matérias foram apreciadas.
O objetivo é garantir recursos a entidades privadas sem fins lucrativos que complementam o SUS (Sistema Único de Saúde).
Outra proposta cria o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Comunidade Quilombola Tia Eva, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).
Pelo texto, o lançamento oficial do projeto aconteceu no dia 20 de maio de 2021, com a proposta de requalificação urbana para receber espaços de lazer, feiras para incentivo do comércio local, além de encontros culturais e eventos.
Por fim, a proposta de Dr. Loester (MDB) institui o Estatuto da Desburocratização, para simplificação de atos administrativos no curso da prestação do serviço público.
A proposição lista algumas medidas para facilitar a parte de documentação nos processos administrativos, a exemplo da dispensa de reconhecimento de firma, podendo essa confirmação ser feita pelo agente administrativo.
Por fim, passou o projeto de lei da Mesa Diretora que altera o anexo I da Lei 6.799/2022. A proposta busca a substituição de entidades indicadas na lei que institui o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios