Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

BATAGUASSU

Prefeitura decide não realizar Carnaval 2023 e investirá recursos na área da saúde

24/01/2023

13:45

ASSECOM

©ARQUIVO

A Prefeitura de Bataguassu anunciou nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, que durante reunião com a equipe administrativa decidiu não realizar o Carnaval na cidade este ano. Os recursos que seriam utilizados para a realização da festa serão investidos na área da saúde.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural, Mário Miguel, a decisão foi tomada após um levantamento prévio apresentado pela pasta, que apontou que em torno de R$ 300 mil seriam revertidos para a promoção da festividade, recursos estes a serem gastos na contratação de bandas musicais, serviço de sonorização, palco, iluminação, segurança privada, banheiros químicos entre outros itens.

“Nesse momento, estamos necessitando de todo o empenho e recurso financeiro para a área da saúde. Estamos pensando no bem-estar da população que necessita dos atendimentos ofertados com qualidade”, comentou o secretário.

Mário salientou ainda que as finanças do município estão equilibradas, mas que a administração municipal optou em não realizar a festividade do rei momo para promover essas melhorias na saúde.

A população apoiou a decisão da administração municipal. “Acho uma ótima ideia. A saúde é sempre mais importante e merece atenção especial”, comenta a recepcionista Jaqueline Ribeiro de Araújo, que também é estagiária de um Laboratório de Análises Clínicas da cidade.

A estudante Diva Aparecida dos Santos compartilha da mesma opinião. “Com certeza, o investimento na área da saúde vai trazer mais benefícios para os moradores”, avalia.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: