Campo Grande (MS), Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Com três deputados eleitos, PT em MS vai tentar espaço na Mesa Diretora

PT vai tentar pleitear primeira ou segunda secretaria da Alems

06/12/2022

12:25

RENATA VOLPE

deputado estadual Amarildo Cruz (PT)

Com três deputados eleitos em Mato Grosso do Sul, o PT estadual vai tentar um espaço na Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa), para os próximos dois anos. A eleição será em 1º de fevereiro.

Segundo o deputado reeleito, Amarildo Cruz, ele e os parlamentares Zeca do PT e Pedro Kemp, se reuniram na última segunda-feira (5) para definir estratégias sobre a disputa da Mesa Diretora. “Nossas reivindicações não são só para conquistar espaço dentro das chapas, mas, o que determina a consolidação disso são outras coisas que levamos em consideração, como exemplo, elevar grau de transparência, dar condição para que se faça política”.

Ainda conforme Amarildo, a reunião foi justamente para definir estratégias. “O PT está conversando com pretensos candidatos, pode ser a primeira secretaria”.

Cruz foi questionado sobre o acordo do PSDB, por ter a maior bancada eleita, ficar com a primeira secretaria, ocupada atualmente por Zé Teixeira. A vaga está sendo disputada entre Jamilson Name e Paulo Corrêa, atual presidente da Casa de Leis.

“Não sei se a primeira secretaria fica com o PSDB. O PT teve 40% dos votos em MS, dobrou a bancada federal, tem poder político forte. O partido não tem que ter nenhum tipo de receio ou inibição para pleitear espaço, vamos colocando em discussão a primeira e segunda secretaria”, pontuou.

Assim, sobre o Partido dos Trabalhadores não disputar então a presidência da Alems, Amarildo falou que o PP deve ficar com o cargo. É consenso o nome de Gerson Claro como futuro presidente da Casa de Leis. “Não vamos colocar nome por colocar. O PP é base explícita do PSDB, Gerson é presidente da CCJR, foi líder do governo”.

Contudo, sobre oposição ou apoio ao governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), Cruz falou que defende a posição de independência. “Na minha avaliação, vamos ser independentes, mas é a minha posição pessoal”.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: