Campo Grande (MS), Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022

DOURADOS

Prefeitura entrega ponte da Hayel Bon Faker neste sábado

18/11/2022

10:00

ASSECOM

O trabalho das equipes na ponte da rua Hayel Bon Faker está na fase de ajustes finais e possibilita que a Prefeitura de Dourados entregue o espaço completo para a população. O trânsito já havia sido liberado na via em 29 de outubro, porém ainda restava terminar os serviços de drenagem, ornamentação e calçamento. Agora, com a finalização dos detalhes, a área totalmente revitalizada será inaugurada no sábado (19), às 10h. O local vai receber o nome do Grupo Escoteiro Laranja Doce como forma de homenagem.

A ponte foi construída em um trecho da via que cedeu no dia 18 de março após forte chuva que provocou o rompimento da galeria do Córrego Laranja Doce e ocasionou o deslizamento do asfalto no local. Segundo o Secretário Municipal de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin, a infraestrutura entregue é uma resposta definitiva ao problema que era recorrente na região. “Nós trabalhamos para apresentar soluções de qualidade que realmente resolvam essas questões em Dourados. Aqui na Hayel Bon Faker fizemos estudo técnico, elaboramos projeto, licitamos a execução e agora chegamos à entrega final da obra”.

Casarin detalha ainda que a construção da ponte aconteceu mais rápido do que a estimativa, tendo em vista todos os cuidados necessários levados em conta. “Tudo o planejamento foi feito sem atropelo e com cuidado. A empresa contratada dizia que um projeto dessa magnitude ficaria pronto no período de nove meses. Nós conseguimos liberar o trânsito em sete, contando desde a ruptura do asfalto quando iniciamos todo o processo de estudo, projeto, documentação e execução”.

O prefeito Alan Guedes celebra a devolução da via aos moradores da região e a entrega da obra totalmente concluída. “Tivemos o cuidado de fazer um trabalho aqui para ser definitivo e todas as orientações feitas pela equipe de engenheiros foram acatadas. Nosso investimento foi de mais de R$ 2,3 milhões de recursos próprios. Vendo trânsito liberado e nos preparativos finais para a entrega de 100% da obra temos a certeza de que valeu a pena”.

A estrutura completa da ponte tem 12 metros de comprimento e 16 de largura, sendo 10m de pista de rolamento e 3m de calçada em cada lado de passeio público. Ainda foram instaladas quatro bocas de lobo duplas, duas em cada lado antes de chegar na ponte.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: