Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

DOURADOS

Distrito de Macaúba ganha novo horário de transporte coletivo

População da região estava sem ônibus aos finais de semana desde o início da pandemia, há praticamente dois anos

11/11/2022

16:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A linha DIS01 do transporte coletivo de Dourados, que passa pelo Distrito de Macaúba, ganha novo horário de ida e volta para o Terminal de Transbordo da cidade, a partir de 12 de novembro. De agora em diante, haverá ônibus disponível na região em todo o segundo sábado de cada mês, saindo às 6h15 e retornando às 12h10.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) emitiu uma ordem de serviço para que a Viação Dourados coloque o horário à disposição, após pedido da população do Distrito. Os moradores estavam sem transporte nos finais de semana há praticamente dois anos, desde o início da pandemia.

“Recebemos uma solicitação da associação de moradores de Macaúba, fazendo o pedido para que voltasse a ter o ônibus aos sábados para atender a população. Mediante aos estudos técnicos e sabendo da necessidade das pessoas, entendemos que era necessário, a volta desse horário no sábado. É uma oportunidade para as pessoas posam ir até a cidade, pagar as contas, fazer compras e voltar para casa”, explica a assistente administrativa do setor de transporte da Agetran, Carolina Pereira Cardoso Vera.

Por conta da baixa demanda no momento, os ônibus vão até o Distrito apenas em um fim de semana por mês considerado estratégico. “É uma data que contempla o período de pagamento da maioria das pessoas. O que faz com que elas usufruam dos serviços da cidade, consumam no comércio, além do lazer e compromissos financeiros”, conclui Carolina.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: