Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

DOURADOS

Campanha de Natal do Procon arrecada brinquedos para crianças

Prazo para doações segue até 10 de dezembro e itens podem ser entregues no Procon ou Paço Municipal

09/11/2022

08:49

ASSECOM

Com o Natal se aproximando, o Procon de Dourados (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) realiza uma campanha solidária visando tornar a data mais especial para crianças em situação de vulnerabilidade. O órgão arrecada brinquedos até o dia 10 de dezembro e posteriormente vai doar os itens para comunidades periféricas da cidade.

“A ideia surgiu pensando na necessidade das crianças que são bem carentes na maior parte da periferia. É isso, fazer o bem com essa oportunidade que a gente tem de ajudar de certa forma fazer uma criança feliz no final do ano”, comenta o assessor de planejamento do Procon de Dourados, Fernando Guimarães.

Os brinquedos doados devem ser novos e podem ser entregues na sede do Procon, localizada na avenida Joaquim Teixeira Alves, 172, ou no Paço Municipal, na rua Coronel Ponciano, 1.700. Após a coleta, a equipe da campanha vai embrulhar os itens e organizar a distribuição com um dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) que atende famílias em situação de vulnerabilidade em Dourados.

“A gente já tem por escopo resolver problemas dos consumidores e tem aqueles que, muitas das vezes, estão sofrendo com problemas financeiros. Aí não sobra dinheiro para comprar um presente para as crianças, em vez do presente eles compram comida, obviamente. Então a gente pensou nesse sentido de beneficiar pelo brinquedo, para tornar agradar as crianças e tornar esse momento especial para elas”, completa Fernando Guimarães.

Como doar:

Basta escolher um brinquedo novo ou em ótimo estado e levar a sua doação até o Procon ou Prefeitura. Sua doação incentiva a solidariedade e estimula uma criança a viver em um mundo com mais amor e paz.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones do Procon Municipal (67) 3411-7792 e (67) 2222-1650.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: