ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Cinco projetos estão na pauta da Ordem do Dia desta terça-feira (8)
Projetos serão votados na sessão ordinária que é realizada no plenário da Assembleia Legislativa a partir das 9h
08/11/2022
07:05
OSVALDO JÚNIOR
©FRANCISCO BRITTO/ARQUIVO
Os deputados devem votar nesta terça-feira (8) cinco projetos durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Estão pautadas uma proposta em redação final, uma em segunda discussão e três em discussão única. A sessão é realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, a partir das 9h. É a aberta à participação do público em geral.
Aprovado na semana passado em segunda discussão, o Projeto de Lei 150/2022 retorna ao plenário para análise e votação de sua redação final. A proposta, de autoria do Poder Executivo, altera a Lei 3.344/2006, que dispõe a utilização e a ocupação das faixas de domínio das rodovias estaduais e das federais delegadas ao Estado de Mato Grosso do Sul.
Em segunda discussão, está na pauta o Projeto de Lei 229/2022, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB). A proposição institui o “Dia Estadual do Arte Educador”, a ser comemorado, anualmente, em 12 de agosto. Conforme a parlamentar informa na justificativa da proposta, a data escolhida faz referência ao “Dia Nacional das Artes” que celebra as atividades artísticas.
Também devem ser votadas três propostas em discussão única. Trata-se dos Projetos de Resolução 35/2022, 36/2022 e 37/2022, de autorias respectivas dos deputados Gerson Claro (PP), Paulo Duarte (PSB) e Marcio Fernandes (MDB). Todas as propostas são relativas à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova PEC da Blindagem em 1º turno com 353 votos favoráveis
Leia Mais
Moraes pede parecer da PGR sobre investigação contra Tarcísio de Freitas
Leia Mais
Governo lança “REFAZ 2025” e oferece até 95% de desconto em ICMS devido
Leia Mais
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Municípios