Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

MANIFESTAÇÃO

Bolsonaristas ameaçam caminhoneiros e PRF aciona tropa de choque

Manifestantes liberaram Trevo da Bandeira em Dourados, mas impedem saída de caminhões

01/11/2022

11:30

CAMPOGRANDENEWS

HÉLIO DE FREITAS

Guardas municipais e PRFs no Trevo da Bandeira, onde tumulto continua

A tropa de choque da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para intervir no protesto de bolsonaristas em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Apesar da liberação das pistas da BR-163 após ordens judiciais, os manifestantes estão impedindo a saída de caminhoneiros que querem seguir viagem.

Apuramos que a situação é de tensão no trevo da BR-163 com a BR-463, na saída de Dourados para Caarapó e Ponta Porã. Apoiados por outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, os caminhoneiros que querem manter o protesto não permitem que colegas retirem os caminhões parados nas margens da estrada.

Policiais rodoviários federais da delegacia de Dourados estão no local para garantir o trânsito livre, mas devido ao baixo efetivo não conseguem impedir a ação dos manifestantes contra outros os caminhoneiros que não querem mais ficar no protesto.

O chefe da PRF em Dourados, inspetor Waldir Brasil, confirmou que acionou o batalhão de choque da própria corporação, baseado em Campo Grande, para garantir o cumprimento das ordens da Justiça Federal e do ministro Alexandre de Moraes, expedidas ontem à noite.

Ainda na tarde de ontem, os douradenses promoveram correria aos postos de combustíveis temendo desabastecimento e esgotaram os estoques em vários estabelecimentos. Alguns postos da região sul da cidade têm apena etanol disponível. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: