ÁGUAS GUARIROBA
Unidades escolares da Comunidade Tia Eva receberão primeiras obras do projeto “Escolas Saneadas”
30/09/2022
18:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Duas escolas da Comunidade Tia Eva, em Campo Grande, serão as primeiras a receber obras do projeto “Escolas Saneadas” da Águas Guariroba. O Centro de Educação Infantil (Ceinf) Tia Eva e a Escola Estadual Antônio Delfino Pereira contarão com as primeiras obras da ação que tem o objetivo de levar saneamento básico a todas as escolas públicas de Campo Grande. O lançamento será na próxima terça-feira (04/10) às 14h. A iniciativa foi apresentada na última quinta-feira (29) para a secretária estadual de educação, Maria Cecília Amendola da Motta durante reunião técnica com o presidente da concessionária, Themis de Oliveira.
“Eu acredito que levar saneamento para as escolas é um ato educativo, porque quando educamos estamos educando as famílias e isso vai se contagiando em termos de conhecimento sobre saúde. Saneamento é saúde e este projeto é muito importante e estamos apostando nele”, avaliou a secretária de Educação Maria Cecília da Motta.
O projeto Escolas Saneadas tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de água e esgoto tratados para 116 públicas da cidade, entre unidades municipais e estaduais, beneficiando cerca de 50 mil alunos da rede de ensino. Ao todo, 27 mil metros de rede de esgoto serão implantados, obras que irão beneficiar a comunidade escolar e também os moradores do entorno de cada unidade de ensino atendida neste novo projeto, ampliando ainda mais a cobertura de esgoto, que hoje chega a mais de 80% em Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Marinha do Brasil abre 42 vagas para Oficiais Superiores Temporários com salário de até R$ 15 mil
Leia Mais
Zé Teixeira apresenta indicações para fortalecer saúde e segurança pública em Ivinhema
Leia Mais
Cúpula do PP e PL em MS ainda não define segundo nome ao Senado; Reunião entre Riedel, Tereza Cristina e Azambuja sela estratégia para 2026
Leia Mais
TJMS abre 42 vagas para cartórios com remuneração média de R$ 169 mil mensais
Municípios