ÁGUAS GUARIROBA
Unidades escolares da Comunidade Tia Eva receberão primeiras obras do projeto “Escolas Saneadas”
30/09/2022
18:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Duas escolas da Comunidade Tia Eva, em Campo Grande, serão as primeiras a receber obras do projeto “Escolas Saneadas” da Águas Guariroba. O Centro de Educação Infantil (Ceinf) Tia Eva e a Escola Estadual Antônio Delfino Pereira contarão com as primeiras obras da ação que tem o objetivo de levar saneamento básico a todas as escolas públicas de Campo Grande. O lançamento será na próxima terça-feira (04/10) às 14h. A iniciativa foi apresentada na última quinta-feira (29) para a secretária estadual de educação, Maria Cecília Amendola da Motta durante reunião técnica com o presidente da concessionária, Themis de Oliveira.
“Eu acredito que levar saneamento para as escolas é um ato educativo, porque quando educamos estamos educando as famílias e isso vai se contagiando em termos de conhecimento sobre saúde. Saneamento é saúde e este projeto é muito importante e estamos apostando nele”, avaliou a secretária de Educação Maria Cecília da Motta.
O projeto Escolas Saneadas tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de água e esgoto tratados para 116 públicas da cidade, entre unidades municipais e estaduais, beneficiando cerca de 50 mil alunos da rede de ensino. Ao todo, 27 mil metros de rede de esgoto serão implantados, obras que irão beneficiar a comunidade escolar e também os moradores do entorno de cada unidade de ensino atendida neste novo projeto, ampliando ainda mais a cobertura de esgoto, que hoje chega a mais de 80% em Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios