Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

CAMAPUÃ

Município comemora 74 anos aniversário nesta sexta-feira (30)

30/09/2022

07:10

©DIVULGAÇÃO

Município localizado na região nordeste do Estado, tem 13 mil habitantes, também segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Camapuã terá nesta sexta-feira a sequência do 1º Camapuã Rodeo Festival com 15 competidores representando a população camapuanense. Festival terá entrada franca e será realizado na sede da Associação dos Criadores de Camapuã. E entre as atrações, tem os shows de Clayton & Romário e de Max Moura & Pekóis.

História

A história do Município começa na época da interiorização das expedições jesuíticas, promovidas pela Coroa Portuguesa. No século XX, a cidade começou a ganhar forma com a desapropriação de uma reserva de 3600 hectares de Coxim para a formação camapuanense.

Ainda no começo da década de 1920, foi erguida a primeira casa, onde hoje se localiza a Cidade, por João da Motta, que iniciou, também, a construção de uma igreja. O nome da cidade que completa 74 anos em 2022 é de origem indígena. Do tupi-guarani, indica estruturas redondas, por conta do relevo da região.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: